5 Maneiras naturais de se livrar de vermes intestinais

1

Parasitas entram no corpo humano através de comida ou água contaminada, agentes transmissores como mosquitos, contato sexual e até mesmo através do nariz e da  pele.

Outras possibilidades também de pegar estes vermes é pela falta de higiene e ficar em áreas onde se sabe que tem estes parasitas, sistema imunológico fraco e comer carne crua e mal passada.

Dependendo do tipo de vermes intestinais, uma pessoa pode experimentar sintomas diferentes, como dor de estômago, gás, disenteria, diarréia, mau hálito, sensação constante de fome, sono agitado, coceira ao redor do reto, anemia, fraqueza, perda de peso, dores de cabeça freqüentes, febre, náusea, dor nas pernas e distúrbios nutricionais.

Aqui deixo os 5 principais remédios caseiros para vermes intestinais.

1. Alho

Alho é um alimento anti-parasitário popular que pode ajudar a lidar com qualquer tipo de vermes intestinais.   Alho cru tem aminoácidos contendo enxofre que são antiparasitários por natureza.

Além disso, as propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-sépticas do alho ajudam a matar micróbios no corpo.

  • Comer três dentes de alho cru com o estômago vazio todos os dias durante uma semana é uma das maneiras mais simples de se livrar de qualquer tipos de verme intestinal.
  • Como alternativa, você pode ferver dois dentes de alho esmagados em meia xícara de leite e beber com o estômago vazio. Faça isso por cerca de uma semana.

Caso você ache que 3 alhos por dia é muito forte, comece com 1 e vai aumentando a medida que for acostumando.

alho no leite

2. Mamão  verde

A seiva branca do mamão verde é rico em enzima papaína, que tem propriedades anti-helmínticas que podem efetivamente destruir vermes intestinais.

Além disso, as sementes de mamão contêm uma substância chamada caricina que pode ajudar a expelir os vermes intestinais.

  • Misture uma colher de sopa de suco de mamão cru fresco e uma colher de mel com três ou quatro colheres de sopa de água quente.
  • Beba de manhã com o estômago vazio. Depois de duas horas, beba um copo de leite quente com duas colheres de sopa de óleo de rícino misturado.
  • Siga o tratamento por dois a três dias. Ao usar este remédio para crianças, reduza a dose para metade.

mamai verde



3. Neem

Neem é um método natural e eficaz para remover todos os tipos de vermes intestinais. Tem propriedades anti-parasitárias que não só mata parasitas, mas também ajuda a remover as toxinas.

  • Beber um copo de leite morno ou água misturada com uma colher de chá do pó de folhas de neem  duas vezes por dia durante uma semana.

neem folhas

4. Cúrcuma

Cúrcuma é outro excelente remédio natural para vermes intestinais. Ele age como um antisséptico interno e contém propriedades antimicrobianas que ajudam a matar vermes intestinais.

Além disso, a cúrcuma pode ajudar a aliviar o inchaço excessivo, gases, náuseas e dores abdominais, que são alguns dos sintomas comuns de vermes intestinais.

  • Extraia o suco da cúrcuma crua. Adicione uma pitada de sal a uma colher de chá desse suco.
  • Beba de manhã com o estômago vazio. Repita diariamente por uma semana.
  • Se você tiver cúrcuma em pó, adicione meia colher de chá do pó e uma pitada de sal a meia xícara de água morna e beba diariamente por cinco dias.

cúrcuma em pó e raizes

5. Cravo da índia

Os cravos-da-índia têm propriedades anti-sépticas, bactericidas e antiparasitários que ajudam a destruir os ovos dos parasitas e matar os vermes intestinais no corpo.

Além disso, o cravo pode ajudar a prevenir futuras infestação.

Adicione uma colher de chá de cravo em pó a uma xícara de água quente. Cubra a xícara com um prato e deixe em infusão por 10 a 20 minutos. Beba essa xicara dividida por três vezes ao dia durante uma semana. Sempre use pó de cravo recém moído para obter os benefícios máximos para a saúde.

corvos e pó de cravos

Share.

1 comentário

  1. Avatar

    Olá. Gostaria de saber se pra fazer o chá do cravo da índia para combater vermes intestinais só serve em pó?

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.