6 Frutos secos que deve comer e 3 que não deveria

0

Você gosta de comer frutos secos? Considerado um dos Lanches mais saudáveis ​​que existe, os frutos secos estão  cheios de excelentes nutrientes. Mas existem alguns tipos de frutos secos que você deve pensar 2 vezes antes de consumir .

Neste artigo, vou falar sobre seis frutos secos que você deve comer e 3  frutos secos que não deveria entrar na sua lista de compras.

frutos secos

Frutos secos que você deve comer

1 – Castanha do PARÁ

É  uma fonte incrivelmente rica de selênio. Na verdade, uma porção de 30 gramas de castanhas-do-Pará, fornecerá a você mais de 100% da ingestão diária recomendada do mineral selênio.  Que serve, em especial, como um antioxidante poderoso no organismo e que é capaz de prevenir doenças como Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla.

Castanha do pará também tem 26% das necessidades diárias de magnésio que é um mineral importante para a saúde cardiovascular.

Apenas 1 castanha do pará  por dia durante 3 meses pode normalizar suas reservas de selênio no sangue.

2 – Avelãs

Felizmente, este petisco delicioso entrou no lado bom da lista. Você pode comer Avelãs porque são deliciosas e saudáveis.

As avelãs fornecem uma boa quantidade de Vitaminas e fibra alimentar e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Ao comer avelãs, você está fazendo um favor ao seu corpo  e ao meio ambiente também.

As avelãs são resistentes à seca e requerem manutenção mínima. Esta planta de alto rendimento pode facilmente sobreviver a condições climáticas adversas, em solos ásperos onde outras plantas não conseguem.

Em suma, as avelãs fazem parte de uma agricultura sustentável.

3 – Nozes

As nozes são incríveis. Elas fornecem muita vitamina E e ácidos graxos ômega. Comer nozes regularmente ajuda seu corpo a prosperar. Reduz os níveis de colesterol no sangue, melhora a saúde do coração e do cérebro e ajuda a prevenir a depressão.

Os óleos ômega-3 das nozes aumentam os níveis de serotonina no cérebro. E Isso é o responsável por mantê-lo otimista e feliz. Eles também oferecem antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento, lutando contra os radicais livres. Os antioxidantes também protegem o coração e o cérebro .

polvilhe nozes sobre a sua salada ou  adicione algumas nozes no iogurte. De qualquer maneira, tem um sabor delicioso e super saudável.

30 gramas o equivalente a +- 14 metades de nozes é considerado uma boa medida diaria.

frutos secos

4 –  Pecans

Nozes pecãns geralmente aparecem em tortas, mas são Subestimadas e subutilizadas porque elas  oferecem maravilhosos benefícios à saúde. Elas são tão saudáveis para o coração quanto em reduzir o colesterol. Oferecem mais de 19 tipos de vitaminas e minerais. Você pode obter ácido fólico, fósforo,  potássio e vitaminas a, be e E destas nozes de pecan.

Nozes pecãs contém antioxidantes e vitaminas  que previnem contra o envelhecimento precose das células.

Comer nozes pecan pode protegê-lo de doenças degenerativas relacionadas à idade.  Também  ajudam você a controlar seu peso.

E a melhor parte, as pecãs não têm sódio.  Quem precisa de contolar a ingestão de sódio no corpo pode comer nozes pecã sem se preocupar.

O número suficiente e saudável de nozes pecans que você pode comer por dia é 15

5 – Pistache

Estes podem ser facilmente o rei dos frutos secos. Além de delicioso o pistache  é uma fonte de nutrição. Estas deliciosas nozes oferecem antioxidantes, fibras alimenticias e potássio. O pistache reduz seus níveis de açúcar e colesterol no sangue, e diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Normalmente, comer 30 pistaches por dia ainda é saudável. No entanto, por ser muito calórico, você também deve estar ciente de outros alimentos que ingere ao lado de pistache em um dia.

6 – Castanha de caju

Os cajus são ricos em proteínas, antioxidantes, ferro, magnésio e selênio. A alta quantidade de selênio no caju pode ajudar a prevenir diversos tipos de câncer e também é ótimo para a pele. Mas, como qualquer outra castanha, também existe uma limitação no consumo de castanhas de cajus em um dia. 15 cajus são quase iguais a 30 gramas. Embora essa quantidade não seja grande, alguns especialistas em controle de peso recomendam comer apenas 4 a 5 castanhas de caju por dia para evitar o ganho de peso.

Frutos Secos que não deveria comer…em excesso…

Como disse no principio Se você está procurando um lanche saudável,os frutos secos  podem ser  uma vitória garantida.

Mas alguns frutos secos podem ser perigosos para a saúde, outras podem exigir muito do meio ambiente para crescer e outras podem causar alergias inesperadas.

1 – Macadâmia

nozes de macadâmia são deliciosas, mas não são tão saudáveis quanto você imagina. Isso porque uma porção de uma xícara de nozes de macadâmia contém quase 1000 calorias.  E é incrível o fácil de comer metade de sua quantidade diária de calorias enquanto saboreia algumas pocas macadamias.

Essa mesma porção também contém 102 gramas de gordura, o que é mais do que você deveria ingerir em um dia inteiro.

2 – Pinoles

Não é tão sério como a macadâmia mas é interessante saber.

Comer pinoles, pode ocasionalmente,  fazer com que algumas pessoas sintam um gosto amargo ou metálico que dura de alguns dias a 2 semanas.

Este distúrbio do sabor tem sido referido como “boca do pinheiro” ou “síndrome do Pinole”.

Nem todas as pessoas que consomem pinoles  sofrem deste distúrbios do paladar. Os pinoles não têm gosto diferente na hora que você come, mas depois de 1 a 3 dias o gosto amargo ou metálico torna-se aparente e fica exagerado pelo consumo de alimentos e bebidas.

Os sintomas normalmente desaparecem após vários dias e não há efeitos adversos à saúde. Mas há relatos que algumas pessoas já tiveram esse gosto desagradável por meses.

3 – Amendoins

Os amendoins são um lanche comum, mas há algumas coisas que você deve estar ciente. Embora uma porção dê a você algumas vitaminas e nutrientes valiosos, o mesmo tamanho da porção, 30 gramas,  é responsável por uma grande parte de sua ingestão calórica diária. Se você está sentado no sofá saboreando sua porção de amendoíns enquanto assiste à televisão, pode saber que está ingerindo 1/5 das suas calorias diárias.

4 –  amêndoa

Esse exemplo não está lindo á sua saude diretamente, mas sim á defesa do meio ambiente. As amendoas fazem bem para o seu organismo mas não fazem bem para o planeta.

Não apenas são saborosas, mas também é usados ​​como uma alternativa popular ao leite para quem deseja evitar laticínios. Mas toda essa bondade tem um preço, e se você está tentando fazer escolhas mais ecológicas, podem pensar em parar de comer amêndoas.

Cada amêndoa que você come precisou de uns 4 litros de água para crescer. Uma amêndoa apenas ! Imagine uma árvore repleta de amêndoas… e agora imagine uma plantação de amêndoa .

…e agora imagine a quantidade de água que uma plantação de amêndoas precisa para sobreviver. É completamente impensável para o planeta nos dias de hoje.

Com certeza as amêndoas é algo que precisamos descartar da dieta e como você viu antes, existem várias outras delicias que podemos substituir por esse fruto seco.

obs: Amêndoeiros são resistentes á seca e dão frutos em áreas áridas. Mas, 85% do consumo mundial vem de plantações enormes que os produtores descobriram grande ganâncias aumentando a quantidade de água . 


Veja o vídeo deste artigo

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.