7 alimentos que provocan DORES ARTICULARES

0

Se você tem dores no corpo e articulações, você está com uma inflamação.

Os médicos estão aprendendo e transmitindo, que uma das melhores maneiras de reduzir a inflamação destas dores do corpo, não está na caixa de remédios, mas sim, na geladeira.

Seguindo uma dieta antiinflamatória, você pode combater para sempre essa inflamação que te causa dores.

Antes de dizer quais os ingredientes ou alimentos que  podem  estar contribuindo e muito para que sua inflamação seja persistente,  acho importante  mostrar  como essa inflamação acontece.  E você vai detectar mais facilmente,   quando necessita começar a retirar ou diminuir certos tipos de alimentos da sua dieta.

comida inflamatória

Porque a inflamação INSISTE!

Seu sistema imunológico é ativado quando seu corpo reconhece algum corpo  estranho – como um micróbio invasor, pólen de planta ou substância química. Isso geralmente desencadeia um processo chamado  inflamação.

Esses surtos de inflamação quando são esporádicos, de vez em quando,  combatendo a invasores realmente ameaçadores. Está bem !! porque estão protegendo sua saúde.

No entanto, às vezes a inflamação persiste, dia após dia, mesmo quando você não está ameaçado por nenhum invasor estranho. O que voce não sabe é que essa inflamação pode estar vindo do tipo de alimento que você está comendo. E aí…. que É quando a inflamação pode se tornar sua inimiga.

Se você sofre de dores no corpo e nas articulações, os alimentos que ingere podem piorar sua inflamação. Então, aqui estão 8 alimentos que você deve evitar para ajudar a manter as dores nas articulações sob controle.

1 – Açúcar

O açúcar pode ser delicioso, mas não é saudável. Açúcares adicionados, em sucos de frutas de caixa,    sobremesas, doces, barras de chocolate, refrigerantes  estão ligados a muitos problemas de saúde diferentes, incluindo inflamação. Evite açúcares adicionados tanto quanto possível.

2 – Gorduras trans

É Conhecida por desencadear inflamação sistêmica  e pode ser encontrada em comida rápida, batata frita,  salgadinhos processados,  produtos congelados, biscoitos, crackers e a maioria das margarinas.  Então, se você ver no rótulo que tem “gordura vegetal hidrogenada” . pode devolver para prateleira. …E sabe aquele biscoito delicioso recheado com chocolate…..não pode !!!

3 – Glutamato de sódio

O glutamato de sódio  é um aditivo que aumenta o sabor e é comum no  molho de soja e outros alimentos asiáticos. Mas também pode ser encontrado em Sopas prontas, molhos para salada e carnes frias. O glutamato pode desencadear inflamação no corpo e piorar a dor nas articulações

4 – Carboidrato refinado

Bem aqui é muita coisa…todos os Produtos  feito com a farinha branca como pão, pizza, bolo, coxinha, empadinha, arroz branco, Ketchup, leite condensado, geleia, batatas fritas e muitos cereais são carboidratos refinados.

Esses alimentos tem um alto índice glicêmico que estimula a inflamação

5 – Carnes vermelhas e carne processadas

Tanto a carne vermelha quanto a processada possui aminoácidos que, se ingeridos em excesso, fazem com que o fígado produza uma substância que leva a inflamação nas artérias. Não apenas isso, mas também contribui para  o crescimento de câncer.

Aqui estão incluídos os hambúrgueres, bifes , cachorros-quentes, salsichas, etc.

6 – Ácidos graxos ômega 6

São ácidos graxos essenciais de que o corpo necessita para o crescimento e desenvolvimento normais. Mas, o consumo excessivo de ômega-6 pode impulsionar uma inflamação. E eles  são encontrados em óleos de soja,        girassol, milho, semente de uva, amendoim, maionese e muitos molhos para salada.

Como alternativas antiinflamatórias ômega 3, use  azeite de oliva, nozes, sementes de abóbora e sementes de linhaça.

7 – Produtos lácteos

Para muitas  pessoas, os laticínios são alimentos altamente inflamatórios. Mas não é assim com todo mundo .

Portanto, Se você tem dores nas articulações, o ideal é você fazer um teste. Diminuir ou retirar os lacticínios da sua dieta por um tempo para ver se eles são os causadores do seu mal.

O que fazer?

Cortar os alimentos que contribui para a  inflamação, aumentar a proporção de frutas e vegetais em sua dieta, fazer do peixe sua principal proteína e obter mais ômega-3 pode fazer uma grande diferença nos sintomas da artrite e outras dores no corpo.

Se vocÊ quer saber de um suco super eficiente para artries, dores de joelho, inflamação, cartilagens e articulaçoes em geral.

Veja AQUI .  É muito bom!!


Veja o vídeo deste Artigo

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.