7 lugares que você não pode imaginar onde os percevejos podem se esconder em sua casa

0

5 lugares que você não pode imaginar onde os percevejos podem se esconder em sua casa

Percevejos não vivem apenas em sua cama. Se você suspeita que tem uma infestação de percevejos, pode ficar surpreso ao descobrir que eles podem se desenvolver em qualquer lugar.

Eles têm um ponto fraco por tecidos macios com muitas dobras e lugares confortáveis para se esconder.  Mas você também pode encontrá-los em rachaduras na argamassa, sob sua base de cama e nas gavetas da cômoda. Em outras palavras, quase nenhum lugar está a salvo dessas criaturas sorrateiras.

Percevejos podem facilmente pegar carona de um lugar para outro por meio de pertences pessoais, por isso é extremamente importante verificá-los em novos espaços, especialmente ao viajar.

Se você tem problemas com percevejos, verifique esses lugares inesperados  em sua casa. Você pode ficar chocado com o que vai encontrar.

Armários

Percevejos adoram se esconder em lugares macios, especialmente onde podem escapar da luz do dia. Isso torna o guarda-roupa cheio de roupas um lugar perfeito para morar. Quando os percevejos se infiltram em sua casa, depois de inspecionar cuidadosamente sua cama, o armário é o primeiro lugar que você deve verificar.

Têxteis, móveis estofados, roupas, cortinas, persianas e, mais uma vez, almofadas, são muitas vezes áreas que as pessoas se esquecem de verificar ao lidar com percevejos.

Felizmente, também é um dos lugares mais fáceis de eliminar criaturas. Para expulsar os percevejos do armário, tudo o que você precisa fazer retirar tudo, lavar e secar todas as suas roupas e armários por dentro.

Para os itens que não podem ir para a secadora, passe uma escova dura sobre eles e examine-os completamente antes de colocá-los de volta no armário. Depois de terminar as roupas, faça o mesmo com o armário ou onde quer que você guarde os lençóis.

percevejos

Gavetas

Depois de examinar seus armários, verifique as gavetas da cômoda e qualquer outro lugar onde você armazene tecidos. Sim, até no banheiro e na cozinha!

Além dos esconderijos habituais de percevejos, como nas fendas do seu colchão ou nas molas da sua cama, os percevejos também são frequentemente encontrados na estrutura e cabeceira da sua cama, nas suas mesinhas de cabeceira ou mesmo na sua cómoda, especialmente se forem tem gavetas,

Lave e seque todos esses tecidos também.Para gavetas, há uma etapa extra.Usando uma escova de dentes ou algo semelhante, passe pelos cantos da gaveta, bem como a parte superior interna e inferior da gaveta.

Preste atenção especial aos pequenos lugares que você normalmente não conseguiria ver.Considere remover as gavetas para limpá-las, se puder.Percevejos podem se esconder em pequenas rachaduras, então não deixe nenhum espaço intocado.

Molduras

Os percevejos também se escondem em lugares menos óbvios, como em móveis como sofás e cadeiras, nos rodapés e nas paredes e tetos de sua casa, nos brinquedos de seus filhos ou animais de estimação, em suas cortinas, e houve casos em que percevejos foram encontrados mesmo em pinturas e em obras de arte ou molduras de fotos

Tábuas de chão, rodapés e tomadas elétricas

Conforme as populações de percevejos se expandem, a probabilidade de serem encontrados escondidos ao longo ou atrás de rodapés, tomadas elétricas e áreas mais distantes das áreas de dormir e descanso aumenta.

Você já sabe que os percevejos adoram seus pequenos esconderijos.Tente pensar em outras áreas da sua casa com rachaduras e fendas. Assim como acontece com as gavetas, as tábuas do chão e os rodapés podem ter muitos locais escondidos para esses pequenos se esconderem.

Quando você encontrar uma rachadura, passe o aspirador. Sele os maiores com fita adesiva ou cola, dependendo da superfície, e você evitará que mais insetos façam suas casas naquele lugar.

Sempre certifique-se de verificar as seguintes áreas: ao longo dos rodapés, juntas onde as paredes e o teto se encontram, ao redor de tomadas elétricas e sob as placas de interruptor, atrás de quadros e espelhos e até papéis de parede.

percevejos



Estantes

Amamos livros. Mais livros é sempre melhor. Exceto quando se trata de infestações de percevejos.Não se esqueça de inspecionar o livro em sua mesa de cabeceira para qualquer infestação – acontece que percevejos escondem seus ovos em dobraduras de livros de capa dura.

Se os percevejos entraram em sua casa, antes que você possa declarar que está livre de insetos, você terá que fazer uma inspeção profunda em sua estante.

Retire todos os livros e vire as páginas. Livros antigos com capa de tecido são especialmente suscetíveis a esses insetos. Verifique atrás da encadernação se já existe um espaço visível. Passe uma escova de dentes  nessa fissuras se houver.

Mesmo que percevejos possam estar escondidos nesses lugares surpreendentes, não se esqueça dos óbvios.
Lembre-se de dar à sua cama e ao espaço ao redor um pouco de tratamento térmico. Lave e seque seus lençóis em água quente.Verifique dentro de seus travesseiros e embaixo do somier. Seja meticuloso! É a única maneira de enviar suas embalagens de pragas.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.