8 Dicas para escolher os móveis do jardim

0

Para deixar seu jardim ou sua varanda ainda mais agradável e receptiva, é preciso saber escolher os móveis corretos para seu uso.

Antes de comprar as mobílias, invista no paisagismo da área externa de sua residência. Isso porque, dependendo do estilo que for empregado na colocação das plantas e dos acessórios de decoração, será mais simples escolher os móveis para jardim.

Apesar de ficarem na parte externa da casa, os móveis do jardim devem estar em harmonia com o restante da decoração interna da residência.

1 –  Faça uma lista

Comece pensando em como você gostaria que seu espaço ao ar livre funcionasse. Você gostaria de servir como uma área de jantar nas noites quentes de verão? Você gostaria de festejar o próximo jantar ou a festa de aniversário de sua filha no espaço? É um canto de leitura mais pacífico do que você está procurando em seu quarto ao ar livre?

Faça uma lista das muitas coisas que você gostaria de fazer no espaço e use-o como um guia para determinar que tipo de mobília é necessário. Se a principal função do seu pátio  é receber coquetéis casuais à noite, não há necessidade de uma mesa de jantar. Opte por um assento confortável e amplo, várias mesas laterais e uma fogueira.

2. Sente-se

Sente-se antes de comprar. Mobília do pátio confortável, assim como móveis de interiores, será usado regularmente ao contrário de mobília do pátio não convidativo, que pode ter boa aparência, mas não tem nada de  conforto.

poltrona de jardim

3. Decida pela fácil manutenção

Reserve a maior parte do seu horário no jardim para  aproveitar o espaço  e não para fazer manutenção dos móveis. Por isso o melhor sempre é pela busca de moveis de fácil manter. A maioria das peças de metal, teca, cedro, bambu, vime  para todos os climas estão aptos para o jardim e não se incomodam com a natureza. Móveis feitos com esses materiais vão ficar maravilhosos por anos.

Veja aqui:   Como proteger seus móveis de madeira do sol e da chuva

4. Considere o armazenamento

Na época de “entressafra”, armazenar estes moveis em um local protegido, como uma garagem ou porão, pode  adicionar anos para a vida de seu mobiliário. Mesmo os móveis mais resistentes, como cadeiras de teca ou um sofá de ferro forjado, durarão mais se forem colocados em depósito quando não estiverem em uso. Se o seu espaço de armazenamento é limitado, procure mobiliário que se dobra ou é facilmente desmontado para um armazenamento compacto.

poltronas de jardim

5. Cor Inteligente

Ao comprar móveis de pátio, você não está limitado aos tons naturais de madeira; o preto, branco e bege de vime ou peças de metal. Acabamentos coloridos abundam no mundo do mobiliário de exterior. Para um toque elegante, reserve detalhes de cor para almofadas e peças de realce.

soda de jardim verde

6. Invista na Qualidade

O velho ditado “você recebe o que você paga” é verdade para a mobília do pátio. Cadeiras de resina plástica ou mesas laterais ficam ótimas nas lojas  e manterão sua boa aparência por um ano ou dois no sol, mas com o tempo elas se tornarão quebradiças e perderão sua coloração vibrante. O mesmo vale para alguns produtos de madeira e peças de vime. Compre com cuidado, verificando relatórios e resenhas do consumidor, antes de fazer uma grande compra.

7. Olhe sob os pés

Colocar um tapete  que seja apto para todas as condições meteorológicas, é uma ideia a levar em conta. Avanços têxteis nos últimos anos trouxeram muitos tapetes de secagem rápida para o mercado. Macio sob os pés e rico em textura, um tapete ao ar livre vai dar o conforto de dentro para o ar livre.

sofás com tapete

8. Busca de Peças que tenha duplo propósito

Procure por mobília praticas e uteis. Um divã que pode funcionar  como um assento extra para a sua próxima festa de quintal e  se transforma em um banco simples que vai ficar sozinho ou aconchegar-se a numa mesa de jantar ao ar livre são essenciais para espaços ao ar livre freqüentemente utilizados.

Antes de comprar as peças, calcule bem quantas pessoas irão utilizar, e quantas vezes. Ter peças demais só vai fazer você gastar mais dinheiro do que o necessário, e ainda ficará com móveis ociosos.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.