9 maneiras fáceis de se livrar de arranhões nos óculos

0

9 Maneiras fáceis de se livrar de arranhões nos óculos

Quando as lentes começam a ficar arranhadas, pode entrar aquela decepção.  Além de embaçar a visão, comprar  óculos novos podem ser caros.

No caso de seus óculos apresentarem alguns arranhões, não se estresse! Existem 9 maneiras simples para retirá-los para sempre.

Para ser homestos, deixamos os óculos jogados por todas as partes, dentro da bolsa sem proteção e isso acontece a cada momento. São atividades comuns e típicas como essas, que fazem com que as lentes dos óculos recebam pequenos arranhões. No entanto, felizmente, eles podem ser recuperados.

ÓCULOS

1. Detergente e limpa vidros 

Misture algumas gotas detergente em uma tigela com um limpador de vidros. Utilize um tecido delicado para limpar as lentes com essa mistura. Lave e seque com um tecido de microfibra.

2. Use cera de carro

Aplique meia colher de sopa de cera de carro em um tecido de microfibra e limpe delicadamente as lentes com movimentos circulares. Limpe o resto da cera utilizando uma parte limpa e seca do tecido.

3. Sabonete do bebê é um produto químico delicado

Como os sabonetes e xampus para bebês geralmente não contêm nenhuma mistura agressiva, eles são ideais para limpar arranhões. Basta aplicar duas ou três gotas com um pouco de água morna e limpar com os dedos ou um material delicado.

4. Bicarbonato e água

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com água aquecida em uma tigela pequena. Cubra toda a lente com a pasta e lustre delicadamente. Lave com água e está pronto.

5. Vinagre branco e Refrigerante 

O vinagre branco pode ser utilizado para limpar muitas coisas na casa – incluindo seus óculos. Misture um pouco de refrigerante e vinagre, aqueça  e quando a espuma subir, use um material delicado para limpar arranhões com a mistura.

ÓCULOS

6. Limpador de metais 

Produtos para metais, podbons resultados na retirada de arranhões superficiais e residuos presos ás lentes. No entanto, verifique a composiçao do produto e que este NÃO CONTENHA ACETONA, pois isso poderia ter um resultado contrário e destruir seus óculos.

7. Tirar arranhões com pasta de dente

Colocar um pouquinho de pasta de dente (sem gel ou brilho) em uma bola de algodão e esfregue nos pontos focais arranhados por 10-15 segundos. Faça este processo novamente se ainda houver arranhões.

8. Frotar alcohol

O álcool é um elemento fenomenal para se livrar de arranhões – ele simplesmente precisa de uma ajuda de um tecido delicado como a microfibra ou até mesmo junto com uma pitada de bicarbonato de sódio. É também um método extraordinário para dar-lhes uma limpeza perfeita, mesmo quando não há arranhões para polir.


9. Água e sabão simples

Na chance de você não ter álcool ou refrigerante  por perto, um arranjo básico de água e sabão pode ajudar. Você só vai precisar de um tecido de microfibra para garantir que os arranhões sejam limpos.


Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.