Bebedouro para as Abelhas DIY

2

Muitas plantas necessitam polarizadores para se reproduzirem. E a abelha é um dos principias, se não for o principal agente desta função.  Se queremos que nossas plantas se reproduzam, precisamos dar às abelhas toda a ajuda que puderem obter. As abelhas e outros polinizadores ajudam milhões de espécies de plantas em todo o mundo, e especialmente aquelas que alimentam a população mundial.

Veja AQUI flores que atraem as abelhas para o seu jardim 

Assim como todas as outras coisas vivas em nosso planeta, as abelhas precisam de água, e conseguir essa água pode ser problemático para essas pequenas criaturas voadoras.


As abelhas podem facilmente se afogar se não houver nada para se agarrar  perto de sua fonte de água. E canais naturais de água pode significar uma ameaça de predação. Esto não é uma novidade no mundo das abelhas, mas com o número da espécie cada dia menor, cada pequena vantagem sobre a sua sobrevivência poderia ajudar a evitar a extinção.

Ajude a abelha a beber agua com mais facilidade sem muitos riscos e construa um bebedouro para elas.

bebedouros para abelhas Seu bebedouro de abelha pode ser tão simples quanto uma tigela rasa cheia de água e algumas pedras. Faça-o um pouco mais lindo usando algumas pedras polidas, pedras coloridas….. Seja criativo! O  importante é garantir que o nível de água não fique  tão alto sobre as pedras ou bolinhas de gude porque assim as abelhas podem se afogar. Pegue alguns materiais que provavelmente você já tenha em casa – e veja o que você pode fazer!


bebedouro para abelhas

Você também pode usar uma tigela de bolinhas de gude ou uma tigela cheia de pedras. Seja qual for você escolher, um bebedouro para abelhas é um projeto muito simples e barato que permitirá que você faça sua parte na luta contínua a favor da sobrevivência das Colmeias.

Se você está na corrente para salvar essas maravilhosas trabalhadoras, veja AQUI 10 MANEIRAS BRILHANTES DE VOCÊ SALVAR AS ABELHAS 

Você tem alguma outra idéias para os bebedouros de abelha DIY? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!



Gostou? Compartilhe!

2 Comentários

  1. Pingback: Dia Mundial Das Abelhas - Allwood Óculos De Madeira

  2. Avatar
    Raiane Aguiar em

    Olá!

    Adoraria replicar de maneira tão simples esses bebedouros para as nossas amiguinhas, mas minha dúvida é: esses bebedouros não apresentam risco para a proliferação do aedes aegypti?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.