Benefícios do Agrião-do-jardim

0

As propriedades medicinais do Agrião-do-jardim (Lepidium sativum) sã0 reconhecidas há séculos. Esta erva culinária e curativa tem um sabor amargo apimentado parecido com as folhas da mostarda.

Graças a esse sabor distinto e o alto valor nutricional, o agrião-do-jardim é uma saudável e saborosa opção para  as saladas e sanduíches.

Aqui está uma lista completa dos benefícios nutricionais e para a saúde do agrião-do-jardim

Se você quer saber como plantar o agrião do jardim, dê uma olhada aqui.

1 – É bom para saúde geral da visão

Semelhante à maioria dos outros vegetais verdes, o Agrião-do-jardim é conhecido por ser uma excelente fonte de vitamina A, juntamente com a presença de carotenóides. Esta vitamina A é conhecida por ser altamente benéfica para melhorar a saúde geral do olho e também melhorar a visão noturna. Os carotenóides presentes nesta erva são conhecidos por proteger os olhos contra problemas como catarata e degeneração macular.

2 – Ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico

Agrião-do-jardim  fresco contém muito mais vitamina C do que laranjas frescas e que são responsáveis por manter a saúde do sistema imunológico. A vitamina C é conhecida por aumentar a produção de glóbulos brancos, bem como proteger o corpo contra as possíveis chances de atividades bacterianas.

A vitamina C é crucial para manter a pele, ossos e gengivas fortes e saudáveis, mas também ajuda a prevenir a deficiência de ferro, melhorando a capacidade do seu corpo para absorver o ferro dos alimentos.

3 – Ajuda a manter a saúde do coração e das artérias

Níveis elevados de vitamina C presentes nesta erva são conhecidos por prevenir a acumulação de colesterol nas artérias. Além disso, como esta planta é rica em vitamina K, é conhecido por evitar que o excesso de cálcio seja depositado nas paredes das artérias. Se o excesso de cálcio é depositado nas paredes das artérias, ele tende a perder a elasticidade e, portanto, pode causar problemas como derrames e ataques cardíacos.

varias plantinhas de agrião do jardim

4 – Mantém ossos saudáveis

Esta erva é conhecida por deixar ossos e dentes fortes. A vitamina  K é responsável por direcionar o cálcio aos ossos e evitar que vão para as artérias. Isso resulta, em aumentar a densidade mineral óssea e com isso  impede problemas como fraturas e osteoporose.

5 –  Benefícios cardiovasculares

Pesquisa científicas gostam que a vitamina C  também pode ajudar a manter o seu sistema cardiovascular saudável, então, adicionar Agrião-do- jardim à sua dieta pode ser uma opção  inteligente se estiver tentando melhorar sua saúde cardiovascular.

Além disso, o Agrião-do- jardim é supercarregado com vitamina K, outro nutriente  que desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde cardiovascular. Ao adicionar apenas 15 g de agrião-do- jardim à sua salada você estará cobrindo quase 100% do valor diário da vitamina K !

6 -Benéficos no tratamento da menstruação irregular

Conforme mencionado anteriormente, esta erva é conhecida por conter compostos como a vitamina K e outros fitoquímicos que ajudam na produção de estrogênio. Esse aumento na produção de estrogênio ajuda a regular a freqüência do ciclo menstrual entre as mulheres.

7 – Ajuda na produção de leite

Consumir esta erva é conhecida por estimular as glândulas mamárias nas mães e, portanto, a produção de leite é aumentada. Por esse motivo as novas mães são encorajadas a consumir essa erva para que a produção de leite aumente, enquanto o alto teor de fibras e ferro proporcionam boa amamentação pós-parto.

8 – Ajuda a manter a saúde digestiva

Isso pode servir como purgativo para pessoas que sofrem de constipação. As sementes desta planta misturadas juntamente com o mel são úteis no tratamento da disenteria e diarréia.

9 – Útil no tratamento de problemas respiratórios

Agrião do jardim é conhecido por ser uma cura útil para o número de problemas respiratórios. Consumir sementes de agrião de jardim, quer através de mastigação ou misturado  com mel, prova ser uma cura eficaz para a asma, dor de garganta etc.

10- Vários usos medicinais

As folhas, bem como as hastes e sementes desta planta têm sido utilizadas desde tempos antigos na produção de vários medicamentos. As sementes são utilizadas na cura  da asma e também são úteis para pessoas que sofrem de hemorróidas.

plantas de agria do jardim

Valor nutricional do Agrião (100g)

-Calorias 32
-Gordura Total 0.7g 1%
-Carboidratos totais 6g 2%
-Fibra Dietética 1.1g 4%
-Proteína 2,6 g 5%
-Vitamina A 138%
-Vitamina C 115%
-Cálcio 8%
-Ferro 7%

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.