Benefícios incríveis de comer 1 punhado de amendoím todos os dias

0

amendois

Muitas vezes, o amendoim tem uma má reputação por causa do seu alto teor de gordura. No entanto, os tipos de gordura do amendoim, são na verdade a variedade saudável para o coração.

O que eu quero dizer, é que o amendoim contém muita gorduras monoinsaturadas. Igual que o azeite. Obter muitas gorduras monoinsaturadas na sua dieta, ajuda no processo de limpeza das artérias que mantém seu sangue fluindo bem e reduz o risco de ataques cardíacos ou derrames.

Se você comer amendoins todos os dias, obterá: Proteínas, vitaminas, minerais e muito mais ! .

O amendoim tem mais proteínas que qualquer outra nozes. 7 gramas por porção!!  Contém mais de 30 vitaminas e minerais essenciais, é uma boa fonte de fibras e gorduras boas.

Antioxidante poderoso

O vinho tinto é bem conhecido por suas atividades antioxidante e uma grande fonte do poderoso antioxidante RESVERATROL. No entanto, o amendoím é outra fonte potente deste mesmo antioxidante, mas é muito menos conhecido.

Comer amendoim ou manteiga de amendoim diarimanente, pode aumentar o consumo de REVERATROL potencializando seu poder antioxidante benéfico.

Boa fonte de proteínas

O amendoim é rico em proteínas, variando de 22 a 30% do total  de suas calorias.

Manteiga de amendoim adicionada em torradas ou biscoitos, é um bom lanche pre – treno ou no lanchinho do meio dia para completar a ingestão de proteínas diária.

manteiga de amendoím

Receita MANTEIGA DE AMENDOÍM 

Ajuda na perda de peso

O amendoim pode ser adicionado com moderação para quem quer perder peso. O alto teor de proteína, bem como as gorduras saturadas saudáveis, Não são apenas bons nutrientes para a perda de peso. Mas também fornecem alto valor de saciedade , evitando assim a compulsão alimentar.

Cérebro ativo e aguçado

Amendoim contém cobre. O cobre é um mineral que é considerado um micronutriente essencial. É necessário para vários processos fisiológicos importante no corpo.

Em particular o cobre é uma parte crucial das enzimas que governam a produção de energia e atividade neural.

Uma pequena deficiência de cobre pode contribuir par um maior risco de doenças cardiovasculares.  E o consumo de quantidade  suficiente de cobre, pode reduzir os níveis de colesterol LDL.

Uma porção de ¼ de xícara de amendoim, contem 0,42 microgramas de cobre. O que equivale a 47% das suas necessidades diárias.

Amigo dos diabéticos.

O amendoim é um lanche ideal par aos diabéticos  pois ajuda a diminuir o açúcar na sangue.

Pegue um punhado de amendoim torrado para controlar a fome e também para evitar o aumento repetido nos níveis de açúcar no sangue.

Estudos revelam que os amendoins são carregados  com 21% de manganês para cada 100 gramas. O que desempenha um papel importante na regulação do açúcar no sangue.

VocÊ sabia !!!

Surpreendentemente, os amendoins não fazem parte da família das nozes. Elas são classificadas como leguminosa, junto alimentos como a eervilha verde, soja e lentilhas.

Quantidade por dia

Os amendoins, podem ser comidos crus, escaldados, torrados, fervidos, fritos , em pó, ou transformados em manteiga de amendoim.

A pele fina do amendoim que parece papel, é muito rica em antioxidantes e fitoquimicos. Portanto, o ideal para aumentar o valor Nutricional, te recomendo  comer o amendoim sempre com a casca.

Você pode consumir com segurança, um punhado de amendoim por dia. Você pode adiciona-los na hora do lanche para combater a fome entre as refeições.

Se for manteiga de amendoim, uma dose segura seria de 1 colher( sopa) e meia por dia.

O melhor horário para consumir o amendoim seria de manha ou de dia. Um lanche no final da tarde seria ideal . Mas também deve ser evitado antes de ir a dormir ou no jantar.

Atenção !

Embora o amendoim seja um alimento saudável, nem todos podemos comer. Existe uma alergia alimentar, no amendoim, que é bastante comum que pode ser bastante perigoso.

Uma alergia leve ao amendoim, Mostra sintomas como urticaria, náusea ou inchaço no rosto.

No entanto, uma alergia grave ao amendoim, pode causar uma reação potencialmente fatal conhecida como anafilaxia.

Os sintomas, podem incluir, problemas para respirar, inchaço na língua, no rosto ou no lábio, sonolência extrema e sensação de tontura. É bastante sério!

Portanto, se nunca comeu amendoim e não sabe se é alérgico, coma apenas 2 primeiro. Só para garantir.


Veja o vídeo deste Artigo

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.