Cactos Rabo de Burro – Sedum morganianum –

0

Burrito – Sedum morganianum

As chamadas plantas suculentas são um grupo variado e entre elas está a família da Crasulaceae. Na família de crasulaceae, há um gênero altamente apreciado, cultivado por sua resistência e o exuberante que é. Referimos-nos ao gênero Sedum, que compreende cerca de 350 espécies, das quais uma das mais populares é o Sedum Morganianum

Devido ao seu valor ornamental, o Sedum Morganianum, um dos tipos de sedum, é a mais cultivada, pela peculiaridade de suas folhas e pela bela folhagem que cria com seu crescimento. Também é conhecida como burrito, rabo de burro, trança cigana ou nariz de bêbado. Suculento é uma planta original no sul do México e Honduras, embora hoje possamos encontrá-la em quase todos os países.

Suculenta Sedum Morganianum é caracterizada por suas hastes altas e finas que atingem até 60 centímetros, esta é uma de suas peculiaridades. As hastes contêm numerosas folhas muito carnudas, pequenas em tamanho, verde azulado, com uma forma de lance e ápice arredondado.

rabo de burro

 

O que caracteriza esse tipo de planta sedum, é que ao plantá-la começa a crescer como uma planta ereta e, em seguida, começa a se transformar em uma suculenta pendente. Por isso é altamente apreciada como uma planta ornamental, perfeita para decorar espaços de interiores, pois é muito chamativa e fácil de crescer.

Devido ao seu fácil crescimento e belas flores, o sedum burrito é uma das plantas mais cultivadas como suculenta pendente. Estas flores se apresentam em cachos em forma de estrelas vermelhas ou rosas que aparecem na ponta das hastes no verão ou final da primavera.


Dentro do grupo de plantas carnudas, a cauda de burro suculenta é uma das plantas mais fáceis de cultivar. Como a maioria das plantas de crasas penduradas, o sedum morganianum é produzido através de pedaços de hastes ou estacas cortadas. Estes são introduzidos no solo ou substrato e com os cuidados necessários você terá uma nova planta em um pote. Aqui estão algumas recomendações para você ter um bom sucesso em sua reprodução.

Como Plantar Burrito

A suculenta Cauda de burro é uma das plantas mais fáceis de cultivar dentro do grupo de plantas suculentas. Como a maioria das plantas suculentas, o sedum morganianum se reproduz através de pedaços de caules ou estacas cortadas. Estes são introduzidos no solo ou substrato e, com os cuidados necessários, você obterá uma nova planta de burrito em vaso. Aqui estão algumas recomendações para você ter o maior sucesso com sua reprodução de sedum morganianum.

rabo de burro

Reprodução

Estacas de haste ou folha podem ser usadas para reprodução. Se usa pedaços da haste, deve deixar secar um pouco antes de plantar e tambem trata-las com muito cuidado, pois as folhas caem muito facilmente com o mínimo contato. Essa qualidade é o que propicia seu rápido crescimento, pois em condições adequadas, cada folha caída produz uma nova planta.

Luz

A planta suculenta precisa, como cada planta, luz natural pelo menos quatro horas por dia, evitando as horas do meio-dia, pois queimaria suas folhas. O ideal é deixa-las num lugar de semi sombra, evitando la incidência directa do sol.

Irrigação

Você tem que ter muito cuidado com irrigação. Suculenta é muito sensível ao excesso de água na terra, pois pode apodrecer as raízes.  É melhor levar em conta as condições ambientais, se houver altas temperaturas e baixa umidade no ar, você deve regá-lo com frequência semanalmente, sempre tomando cuidado para que a irrigação seja feita quando você percebe que o solo está seco. No inverno não é necessário regá-lo, embora se você achar que é, faça uma vez por mês. Não se esqueça que uma das características desta planta é a resistência à seca, pois armazenam água em suas folhas.


rabo de burro

Substrato

Ao plantar, verifique se o solo ou substrato está bem solto e com boa drenagem de água. Se desejar, você pode usar um substrato especifico para plantas suculentas.

Se deseja manter sua planta com um verde deslumbrante e frondosa, pode adubar com uma vez por mês. Mas no geral,  requiere de poco abono.

Se você quiser mantê-lo com seu esplendor máximo, você pode pagá-lo mensalmente. Mas, em geral, exige pouco fertilizante.

Cultivar Sedum pendente

Para cultivar sedum morganianum, é importante que você faça isso diretamente em um vaso pendurado. Desta forma, você evitará que solte suas folhas ao manuseá-la. Esta planta é tão resistente e, ao mesmo tempo, tão vistosa, não só é cultivada em vasos, mas também fica muito bonita em canteiros, nas varandas e terraços ou em lugares altos para mostrar suas belas caudas carnudas.

Pragas

O burrito sedum é uma planta resistente a pragas e doenças, embora possa ser atacado por pulgões, cochinilhas  ou caracóis. Todos eles controláveis com inseticidas ou pode ser removidos manualmente. Você pode controlar o ataque dessas pragas colocando as plantas em lugares altos.  O que realmente deve cuidar porque pode fazer muito mal para as plantas é o excesso de água que pode murchar,  descolorir suas folhas e apodrecer rapidamente as raízes e causar a morte da planta.


 Poda

Você não precisa de poda, se quiser, pode remover folhas murchas ou doentes. Lembre-se de não manipulá-lo com frequência, pois suas folhas sao muito sensiveis e podem cair ao toque.

Cactos fácil de cuidar

Não há  suculenta pendente mais fácil de cultivar do que o Sedum burrito. Três características desta planta o tornam ideal para decorar seus espaços interiores ou exteriores.

  • Se reproduz facilmente e seu crescimento é muito rápido.
  • Requer pouca irrigação.
  • É muito resistente a pragas e doenças.

É uma planta perene e resiste muito bem ao frio e a seca. Ao cultivar suas hastes rapidamente, elas dão uma exuberante folhagem que pode ser mantida por um longo tempo.

Ela não suporta as geadas de inverno. Como sobrevive ao ar livre e dentro de casa, recomenda-se que no inverno você encontre um lugar interior com iluminação e fresco. Dessa forma, você pode preservá-la e quando o inverno passar você pode colocá-lo novamente em um lugar ao ar livre onde sua beleza é apreciada.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.