11 erros comuns cometidos ao pintar paredes

0

11 erros comuns cometidos ao pintar paredes

Todo o mundo começa um projeto de pintura com grandes sonhos e grandes esperanças em mente. Infelizmente, a maioria dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao pintar paredes acontece antes mesmo de terminar a primeira camada. Não seja vítima dessas armadilhas que podem arruinar seu projeto antes mesmo de começar.

1. Não comprando tinta suficiente

Sempre compre mais tinta do que pensa que precisará.

Você não deseja parar no meio do seu projeto para voltar à loja para obter mais tinta. Às vezes cometi esse erro e descobri que a segunda lata é um pouco diferente. Acabei tendo que repintar a sala inteira, de novo! É excelente ter tinta extra para retoques, por isso não se preocupe se tiver pouco mais do que precisa.

2. Pincéis ruins

Os pincéis não são de tamanho único e há uma razão pela qual alguns pincéis custam muito dinheiro por peça e outros, pouco dinheiro. Os pincéis mais baratos perdem suas cerdas (por toda a parede enquanto você pinta), não absorvem muita tinta e criam riscos. Os pincéis de alta qualidade têm suas cerdas bem presas. As cerdas são geralmente feitas de uma mistura de poliéster e nylon, dando um toque suave. Esse toque resulta em um acabamento mais suave.

Portanto pense bem na hora de comprar um material barato que pode te dar muito mais trabalho do que investir, pagar um pouco mais em um material aceitável e que vai deixar seu trabalho perfeito.

3. Muita tinta no seu pincel

Não há motivo para a tinta tocar a parte metálica do seu pincel. Mergulhe apenas um terço da cerda do pincel, caso contrário, você terá uma bagunça pingando (e estará desperdiçando tinta). Muitos de nós somos bons nessa regra nos primeiros 10 minutos de pintura, mas a empolgação ou a impaciência nos leva a mergulhar o pincel o mais fundo possível. Fique forte! Não caia nesta tentação, Você pode fazer isso!

4.  Remover a fita tarde demais

Esperar até que a tinta esteja completamente seca é um grande Não. A melhor opção é remover a fita de proteção  logo após a aplicação da tinta. Se você esperar demais, poderá retirar a tinta seca junto com a fita e isso vai deixar as linhas bastante desigual.

Poucos minutos depois de terminar de pintar, afaste cuidadosamente a fita de tinta em um ângulo de 45 graus. Se um pouco da tinta escorrer, limpe-a com um pano úmido que você já tem preparado na mão.

pintar parede

5.  Comprando a tinta errada

Se você está pintando um banheiro, sabia que precisa de uma tinta diferente que, se estiver pintando um quarto ou sala de estar? Para a cozinha tem uma pintura diferente também. Eu tenho um artigo inteiro falando sobre as tintas á base de água e tintas á base de óleo .   Veja AQUI esse artigo.

A história é que você precisa de uma tinta brilhante para ambientes úmidos e com tráfego intenso. Essa tinta é mais durável e tem um acabamento mais duro, que também é mais fácil de limpar. Essa tinta é mais cara e tem um acabamento mais brilhante; portanto, se você não precisar de alto brilho ou semi-brilho, precisará de uma mate ou  acetinado. Pense no seu quarto e depois escolha a tinta certa.

6. Não deixar a primeira demão secar

Eu sei, você quer fazer o mais rápido possível. Mas se você também deseja que sua parede seja pintada corretamente e fique linda quando finalmente terminar, não apresse. Deixe a primeira demão secar completamente antes de aplicá-la novamente. Geralmente, isso significa da noite para o dia (pelo menos). Eu sei, mas essa é uma daquelas coisas que separa os profissionais do dono da casa.

7.  Não usar a bandeja de pintura corretamente

Uma tinta espessa pode ser mais fácil de aplicar, mas haverá muitas marcas visiveis na parede. A melhor maneira de distribuir uniformemente a tinta é retirar o excesso do rolo de pintura. As bandejas de tinta são feitas com sulcos suaves, perfeitos para remover o excesso de tinta do rolo. Mergulhe a tinta na extremidade da lata e enrole 2-3 vezes contra as cristas. Seu rolo deve estar coberto de tinta, mas não pingando.

8. Preenchendo lacunas com tinta

Tinta é tinta, não é um preenchedor de lacunas. Quando você se deparar com um buraco na parede, mesmo que seja do tamanho de um alfinete. você não pode preenchê-lo com tinta. O ar preso no buraco empurrará a tinta para fora e lhe dará … um buraco. Calafetar primeiro, antes de usar qualquer pincel. Depois pinte. Se você encontrar alguns orifícios depois de pintar, preencha-os com massa e repintar a área.

9. Pintando paredes sujas

Pode acreditar. As paredes sempre estão sujas. Até paredes novas, construídas há apenas algumas semanas, ainda estão sujas. Limpe sua parede primeiro. Se forem paredes novas, use um pano levemente úmido para remover toda a poeira, para que a tinta adira à superfície. Se as paredes forem mais velhas, pegue sua escova e bicarbonato de sódio e limpe bem.

10. Pintura direto do galão

Pintar paredes é muito trabalhoso,  mas vale a pena o tempo necessário para transferir uma pequena quantidade de tinta para outro recipiente, em vez de pintar diretamente do galão. Um galão cheio é pesado, fácil de derramar e é difícil usar corretamente um pincel ou rolo a partir de um galão.




 

11. Pintar com o rolo verticalmente

Oh, isso me deixa louco, e isso o deixará louco se você fizer isso também. Ao aplicar tinta em uma parede, você deve pintar em forma de V ou W. Pegue o rolo para cima e para baixo na parede, inclinando-o levemente. Sobreponha seu W para que ele tenha um acabamento sólido e suave. Quando as pessoas pintam verticalmente, sua parede mostra essas linhas, a tinta fica mais grossa onde se sobrepõe e mais clara e mais fina onde não estava.

Não acredito quantas pessoas cometem esse erro, mas, por favor, com todas as dicas, lembre-se desta.
Espero que você tenha aprendido algumas dicas novas para o seu próximo projeto.

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.