Chá | Infusão Casca de laranja com canela

0

Casca de laranja com canela

A laranja é uma das frutas mais populares do mundo.  Quando comemos a fruta ou fazemos sucos com ela, o normal é jogar as cascas fora, no entanto, você sabia que as cascas têm mais vitamina C do que a própria polpa? A casca deste cítrico é usada para combater  várias doenças e condições que você possivelmente desconhecia.

Seu alto teor de nutrientes ajuda a fortalecer o sistema imunológico, contra doenças respiratórias. Também é boa para combater a dor de estômago e a acidez excessiva, também ajuda a limpar o cólon dos resíduos acumulados.

A casca de laranja, quando combinada com a canela numa infusão, obtém benefícios impressionantes.

A canela é conhecida como intensificador do sabor na culinária e tambem é considerado um dos maiores afrodisíacos, devido à sua grande capacidade de aumentar o desejo sexual e a libido. De fato, há quem aconselhe o consumo dessa espécie em casos de problemas de impotência. O consumo regular de canela pode impedir o aparecimento de infecções ou processos semelhantes aos da gripe, pois fortalece e aumenta as defesas do corpo.

Veja a seguir, os principais benefícios do chá de casca de laranja com canela.

1 – Sistema inmune

Com vitamina C e vários antioxidantes, essa infusão é capaz de fortalecer as defesas do sistema imunológico e proteger contra uma ampla gama de infecções e patógenos.

A casca de laranja previne e combate doenças respiratórias porque contém até dez vezes mais vitamina C que o suco. Portanto, é um dos melhores aliados para fortalecer o sistema imunológico. Esse nutriente antioxidante evita a proliferação de vírus e bactérias e fortalece os mecanismos de defesa para prevenir doenças como bronquite, resfriados, gripes, alergias, asma e câncer de pulmão.

2 – Para digestão

Cem gramas de casca de laranja fornece de 6 a 10 gramas de fibra alimentar que é essencial para melhorar a saúde digestiva.

Fazer o uso regular deste chá de casca de laranja com canela,  acelera o trânsito intestinal e com isso elimina os resíduos retidos no cólon. Alem disto, os compostos ativos contidos neste ingrediente têm um efeito alcalino que contribui para reduzir o ácidez estomacal. Seu consumo, seja em sucos ou chás, equilibra o pH digestivo e isso elimina a formação de ácidos devido a dificuldades digestivas.

3 – Tratar insônia

As laranjas são uma excelente fonte de aromaterapia que pode ser usada para conter uma série de doenças, e a insônia é uma delas. Para se livrar da insônia, você pode tomar este chá à base de casca de laranja e canela, bem como inalar profundamente o cheiro da casca para ajudar seu corpo e sua mente a relaxar e a descansar melhor.

4 – Diminui o colesterol.

A casca de laranja possui  um flavonóide que serve para acelerar o metabolismo das gorduras no sangue, fazendo com que ela seja reduzida e eliminada facilmente, e com isso reduz o colesterol ruim. Esses antioxidantes limpam as artérias e impedem a formação de placas que causa obstruções e coágulos.

5 – Serve para perder peso

Este chá de casca de laranja e canela é pobre em calorias, contém fibras e possui propriedades desintoxicantes que ajudam a perder peso. Essa combinação ajuda a eliminar a gordura no sangue e com isso reduz a gordura corporal. Outro detalhe importante é que consumir muito chás ou infusões, favorece o processo de limpeza do corpo e prolonga a sensação de saciedade.

6 – Melhora o funcionamento do sistema urinário.

O chá de cascas de laranja e canela, limpa o trato urinário graças ao seu efeito diurético, fazendo tipo um detox no corpo, diminuindo os níveis de ácido úrico e glicose no sangue.

7 – Melhore a sua saúde bucal

Tomar o chá  de casca de laranja e canela permite que você refresque seu hálito, combate as bactérias e deixa sua gengiva saudável e protegida.

8 – Melhora a aparência da pele

A infusão de casca de laranja e canela, ajuda a acontrolar o aparecimento de pequenas alterações que surgem da exposição ao sol e as tóxinas acumuladas. Suas altas contribuições de vitamina C, minimizam a presença de manchas e outras marcas desagradáveis do envelhecimento prematuro.

Como você pode ver, a parte da laranja que você geralmente joga fora junto uma rama de canela  é realmente um excelente aliado para a saúde.

 Infusão de casca de laranja com canela

Ingredientes :

  • A casca de uma laranja
  • Um pau de canela.
  • Colher de chá de mel
  • Meio litro de água

Assim que faz 

A primeira coisa que você deve fazer é:

  • lavar a laranja e tirar a casca.
  • Coloque a água em uma panela e quando ferver, adicione as cascas e a canela.
  • Deixe em infusão por 1 minutos, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar até ficar morno.
  • Retire o pau de canela e as cascas de laranja se quiser.
  •  Adoce com um pouco de mel ( opcional)
  • disfruta desta delicia !!

Outra maneira de beber esse chá é toma-lo frio….. impressionante como é bom!!  é so adicionar gelo num copo, colocar o chá sobre  esse gelo e se deliciar desta maravilha !!

Modo de consumo:

Beba uma xícara de chá meia hora antes do café da manhã e uma xícara antes de dormir. Este último ajuda a relaxar  e dormir de maravilha. Beba este chá por uma semana. descanse uma semana e volte a tomar se desejar.

Contra-indicações:

Você deve evitar esta infusão se estiver tomando medicamentos para diabetes, doenças cardíacas ou hepáticas. Consumir uma quantidade excessiva de casca de laranja nunca é uma boa idéia e causa efeitos colaterais, como dores de cabeça, problemas de visão e fraqueza corporal. Portanto, é importante não exceder a dose recomendada.

 

Diga me nos comentarios  você ja conhecia esse cha de canela com casca de laranja?  deu vontade de provar??

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.