Coloque 1 alho no vaso sanitário e no dia seguinte vai ficar em choque

1

O banheiro é um dos lugares que deveria ser o mais confortável e acolhedor da casa, embora muitas vezes não é assim que acontece. É no banheiro que procuramos atender nossas necessidades e cuidar da nossa higiene pessoal, mas nesse ambiente também surgem as principais bactérias da casa e em geral as próprias condições dos banheiros são os responsáveis pelo desenvolvimento destas bactérias.


Com que frequência você limpa o vaso sanitário da sua casa???

Pois isso é o principal fator para evitar que sua família esteja em risco de uma infecção.

Outra curiosidade também é:  diga-me nos comentários abaixo, de onde você é e como costuma chamar isso.

vaso sanitário
vaso sanitário??? Privada ??? bojo?? Trono??

Para evitar o risco de contaminação e evitar várias doenças, tipo infecções intestinais, diarréia e várias outras, o cuidado e a limpeza são essenciais para garantir que sua família esteja totalmente protegida contra bactérias malignas.

É por esse motivo que vou compartilhar o truque do alho que te ajudará a manter e fazer uma super limpeza no seu banheiro que durará muito mais tempo.

O truque do alho dentro do vaso sanitário

O alho, que deixa sua comida muito mais saborosa todos os dias é muito mais que um simples tempero culinário. As antigas civilizações como os egípcios e babilônios, gregos e romanos, adoravam essa planta especial por suas propriedades medicinais e também por ter propriedades de acabar com as bactérias em tempo recorde.

Realizar esse truque de limpeza antibacteriana, é muito fácil e simples. Existem 2 maneiras eficientes em realizar esse truque de limpeza :

Truque 1 com o alho inteiro

1 – Simplesmente pegue um dente de alho, retirar a casca e esmagar um pouco. Em seguida é só joga-lo dentro do vaso sanitário antes de ir a dormir e deixar atuando por toda a noite. Na manhã seguinte depois de usar o vaso sanitário, é só dar a descarga.

Um Plus, é que você vai notar que o alho também vai remover esse encardido amarelado que fica em volta do vaso sanitário. Ë tudo de bom: .vaso sanitário sem manchas e sem bactérias.

Truque 2 com o chá de alho

2 – A segunda maneira que também é muito eficaz e pode trazer resultados muito mais rápidos é fazer um chá de alho e depois jogar dentro do vaso sanitário.

Para fazer esse chá de alho é muito simples.

  1.  Colocar uma xícara de água em uma panela e deixar ferver,
  2. Picar o alho inteiro em pedaços bem pequenos .
  3. Quando a agua estiver fervendo, adicione o alho picado . Apagar o fogo, tampar e deixar em repouso por 15 minutos.
  4. Após isso é só jogar o chá dentro do vaso sanitário. Esta maneira garantirá um resultado mais rápido quando o assunto é acabar com as bactérias e desinfetar completamente o vaso.

chá de alho

É importante que isso seja feito sempre pela noite antes de ir a dormir porque é neste momento que o vaso sanitário tem menos uso e o alho ou o chá de alho terá mais tempo para atuar e ser mais efetivo.

Esse truque com o alho você pode fazer 2 vezes na semana e assim você vai ter o vaso sanitário livre de bactérias e também livre de doenças que pode atacar você e sua família como infecções intestinais, diarreia e várias outras.



Outro método – Truque 3

Outro método para desinfetar o inodoro é usando o vinagre.

Será necessário 2 xícaras de vinagre branco, que é meio litro .

Assim que faz

jogar essa quantidade de vinagre dentro do vaso sanitário e deixar descansando de 20 a 30 minutos .

Depois deste tempo, faça a limpeza com a escova do banheiro e enxágue. Para a parte externa do vaso sanitário, umedecer um pano multiuso com vinagre, esfregar por todos os lados e pronto!

Outra ideia também é adicionar 1 xicara de vinagre dentro do tanque de agua e deixar até que se usa a mistura pouco a pouco . Desta maneira você também sempre terá uma privada desinfetada .

Deixe nos comentários abaixo qual destes truques de limpeza você mais gostou e compartilhe esse artigo  com seus amigos para que eles também possam cuidar da saúde da família de uma maneira natural.

vinagre no tanque

Gostou? Compartilhe!

1 comentário

  1. Avatar
    Odenilson Rocha em

    Olá, tudo bem?

    Tenho um sistema de fossa biodigestora,onde a água do vaso é tratada por esse sistema. A questão é a limpeza do vaso sanitário, que só pode ser limpo com um produto que não mate as bactérias que fazem o trabalho da biodigestao, na fossa. Você tem alguma sugestão, sobre qual produto eu posso usar?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.