6 Truques de como cortar cebola e não chorar

0

Um dos maiores tormentos na hora de cortar a cebola é a ardência dos olhos e um descontrole total das lágrimas que não param de sair.

Para evitar esse desconforto, existem  alguns truques que podem ou não podem funcionar mas que vale a pena e não custa nada tentar.

Truques para não chorar ao cortar a cebola

1 – Acenda dois fósforos e apague, após isso, coloque estes entre os dentes e corte a cebola assim…… com os fósforos entre dentes.


2 – Para não chorar ao cortar cebola, mantenha um pouco de água dentro da boca...corte a cebola e só depois engula a água…

3 – Também pode tentar colocar um pedaço de pão na boca sem mastigar e sem morder (comigo funciona!!!)

4 – Colocar as cebolas na geladeira 1 hora antes de cortar ou colocar por 10 minutos dentro do freezer, também pode cortar esse efeito do “lacrimejar sem parar”. Mas não deixe as cebolas esfriando por mais tempo que o indicado porque pode perder o aroma e o sabor.

cortar cebola sem chorar

5 – Cortar as pontas da cebola, descascar e meter dentro de uma vasilha com água. Deixar repousar um pouco nesta água e cortar.

É bastante eficiente porque o ácido que libera a cebola na hora de cortar esta mais concentrado nos polos da cebola, tirando esses polos vai diminuir e muito o efeito de chorar.

6 – Esta não falha!!!! Colocar óculos de natação na hora de cortar as cebolas.

  Estes óculos aderem bem ao rosto e não deixa entrar nos seus olhos nenhum ácido liberado pela cebola . Com eles, poderá cortar todas as cebolas do mundo sem cair uma lagrima. Inclusive este óculos podem ser um dos vários utensílios da sua cozinha!!!! ….e já é moda na cozinha de vários restaurantes no mundo inteiro.

cortar cebola sem chorar

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.