Como limpar frutas e vegetais – Remover pesticidas

0

Como limpar frutas e vegetais – Remover pesticidas

Acredite ou não, existem produtos químicos na maioria das frutas,verduras e legumes que comemos todos os dias. Esses produtos químicos são chamados pesticidas e são usados pelos agricultores para manter as pragas longe de seus cultivos.

No entanto, algumas vezes, alguns produtos químicos deixam resíduos  nas frutas e vegetais. Na maioria das vezes, o resíduo não pode ser visto sem um microscópio científico ou até mesmo por uma lupa. Mesmo que não possamos ver estes resíduos de pesticidas, pode ter certeza que estamos ingerindo esse veneno. O pior de tudo,  que muitos desses produtos químicos podem afetar nossa saúde.

Se frutas e legumes são consumidos crus sem serem adequadamente lavados, você está ingerindo produtos químicos tóxicos.  É muito importante saber isso, porque os pesticidas podem causar câncer. Eles também podem danificar seu sistema nervoso e sistema reprodutivo. Eles podem até causar defeitos congênitos em um feto.

É importante observar de onde você está comprando suas frutas e vegetais e que tipos de produtos químicos, se houver, foram usados pelo agricultor.

Sempre que possível, compre frutas e vegetais orgânicos para que você saiba que nenhum pesticida foi usado em seus produtos. Independentemente de você comprar orgânicos ou não, é importante limpar adequadamente suas frutas e vegetais para remover qualquer tipo de resíduos.

Abaixo, deixo uma lista de maneiras naturais de limpar frutas e vegetais. Essas dicas domésticas podem fazer você se sentir mais saudável, aumentar sua qualidade de vida e diminuir o risco de doenças.

1 – Vinagre

O vinagre é o ingredientes mais poderoso que ajuda a eliminar germes e pesticidas de suas frutas e vegetais.

Primeiro, encha um recipiente com água. Depois, adicione uma xícara de vinagre branco. Lave as frutas e legumes nesta solução. Depois de concluído, enxague em água limpa e coloque as frutas e legumes em uma tigela limpa. Agora eles estão prontos para serem saboreados.

Talvez te interesse :  6 Benefícios do vinagre de maçã para a saúde. Comprovado !

2 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a remover os pesticidas e produtos químicos nocivos das frutas e vegetais.

Adicione 5 copos de água em uma tigela grande. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Mergulhe as frutas e legumes nesta solução. Aguarde 15 minutos e retire as frutas e legumes. Seque-os bem. Agora é seguro comer sua comida saudável.

Talvez te interesse:  Onde você deve usar o bicarbonato de sódio

3 – Água de açafrão da terra ( turmeric)

Açafrão da terra é um tempero que atua como um antibacteriano. Isso significa que ele pode matar germes. Para uma tigela de água fervente, adicione 1 colher de chá de açafrão da terra em pó.  Deixe esfriar e adicione as frutas e legumes nesta água de açafrão. Lave as frutas e legumes,  dentro de um tijela com água limpa. Seque-os. Suas frutas e legumes agora são seguros para comer.

4 – Sal

O sal é uma substância bem conhecido encontrado em todo o mundo. Ele vem de várias formas. O sal grosso e o sal moído elimina pesticidas rapidamente.

Em uma tigela de água limpa, adicione uma 2 colheres de sopa de sal. Adicione as frutas e legumes à solução salina. Deixe-os de molho na água por 10 minutos. Após 10 minutos, escorra a agua salgada, lave as frutas e legumes em água limpa 5 vezes antes de consumir. ( obs: nao desperdice essa agua da lavagem. Você pode usa-la para limpeza da casa….limpar chão, banheiro, jardim etc.

Os truques e dicas listados acima removerão quase 90% de qualquer resíduo restante de qualquer produto químico que o agricultor possa usar. Eles permitem que você limpe suas frutas e vegetais em casa de uma maneira natural. No entanto, para estar do lado seguro, retire a pele das frutas e legumes que possuem sulcos profundos na pele. Estes são locais onde os produtos químicos se agarram, permanecem ou entram dentro do seu alimento.

Limpar e lavar bem as frutas e vegetais que consumismo é uma maneira de evitar muitas doenças e surpresas no futuro.


Veja o video deste artigo

 

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.