Como fazer uma Guirlanda de Natal

0

Se você tem arvores de pinheiros ou qualquer outra parecida perto da sua casa no qual possa retirar algumas pequenas ramas esse tutorial é para você.  Mas também é para as pessoas que ficam guardando árvores de natal de plástico dos anos anteriores que não vai mais usar e com isso vai poder reaproveitar com esta linda Guirlanda de Natal que vamos mostra o passo a passo.

Essa é uma ideia genial de Jessica Walliser e ela utilizou ramos de Pinheiro de verdade.

 você vai precisar

  • Ramos verdes de pinheiro (Naturais ou de plástico)
  • Ramos com bagas vermelhas ( naturais ou artificiais)
  • Ramas com folhas diversas
  • 1 carretel de fio de florista verde
  • 1 aro ( pode usar uma tampa de plástico ou prato ou  qualquer outro material)
  • Tesoura de poda
  • Cutter

Assim que faz

o primeiro que tem que fazer é reunir todo o material. Caso seja os galhos de plástico de uma arvore de natal velha será mais fácil mas se tiver que ser ramos naturais deve cortar pedaços de 15 a 20 cm e vai necessitar umas 30 peças

cortando ramas de pinheiro

caso tenha uma tampa de plástico duro, use o cutter para remover o centro e fazer a forma de uma moldura. Se você conseguiu outro tipo de aro simplesmente ignore essa etapa.

cortar um aro em um prato de plástico

Com a ponta do fio de florista enrole ao redor do aro de uma maneira que fique bem firme.

atando fio de florista no aro de plastico

Junte 4 a 5 ramos de pinheiro  e coloque sobre o fio de florista preso no aro.  Certifique-se de deixar as pontas finas dos ramos para o lado exterior do aro. Enrole o fio umas 2 vezes na parte de baixo do ramo e aperte bem para que o ramo de ramas fique bem fixado no aro.

amarrando as ramas no aro

Reúna outro ramo com 4 a 5 galhos de Pinheiro e coloque por cima do primeiro com as pontas finais apontadas na mesma direção.  Este deve sobrepor cerca de  1/3 do comprimento.  Enrole outra vez o fio de florista em torno deste ramo para ficar bem preso ao aro.

Continue adicionando os ramos até cobrir o aro completamente.  O último ramo podem ser mais trabalhoso porque você vai ter que prende-lo embaixo  do primeiro  ramo que colocou e apertar bem firme o fio com fio.

Faça com tranquilidade e tenha o cuidado de não quebrar as partes finais dos ramos.

amarrando quase todas as ramas no aro

Depois de atar o último ramo, vire o aro e corte o fio do carretel deixando uns 10 cm  extras para fazer tipo” um gancho” para poder pendurar.

fazendo gancho para pendurar guirlanda

Depois de ter feito este “gancho” vire novamente a guirlanda para começar a colocar os finalmentes.  Ao seu gosto, vai inserindo  os raminhos de bagas e as outras ramas diferentes por meio da Guirlanda . Vai inserindo por debaixo dos fios que prendem os ramos e assim vão ficar bem firmes e presos.


Tenha o cuidado de ir adicionando sempre na mesma direção para todo o conjunto ficar em harmonia .  As pontas devem sempre apontar na mesma direção.

Esse último toque é totalmente a seu critério. Pode acrescentar, pinhas secas, laçinhos de pano ou qualquer outro enfeite que goste.

adicionando bagas na guirlanda

Pendura sua Guirlanda de Natal e tenha lindos dias de festas.

guirlanda pendurada na porta

fotos: jessica Walliser

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.