Como limpar a geladeira com produtos naturais

0

De vez enquanto é sempre bom fazer uma limpeza por dentro da geladeira. O leite que respinga, o caldo do doce que entorna,  alimentos que são esquecidos e ficam ali dentro “para sempre ” totalmente secos e cadavéricos.

Embora seja uma tarefa que dá um pouco de “preguiça”  fazer  por que temos que tirar tudo que está dentro e colocar tudo de volta.Mas fazendo de uma forma eficiente e eficazmente você pode economizar muito tempo e aborrecimento.

O melhor momento para limpar a geladeira é o dia antes de ir às compras de supermercado.

Assim que faz essa limpeza da geladeira

Antes de realizar essa tarefa desligue a geladeira da tomada. Tirar tudo que está dentro da geladeira e colocar ou encima de uma mesa ou dentro de caixas de isopor.

Passo 1

Jogue fora qualquer alimento velho, mofado ou não comestíveis. Se você limpa a geladeira 1 vez por ano ou 1 vez por semestre vai notar que tem produtos completamente esquecidos e que perderam completamente a validade.

Não seja indeciso na hora de jogar fora coisas que você nunca usa como a geleia ou o pickles que fica anos e anos na parte detrás da geladeira e deve ir direto para o lixo ou ao menos que você queira correr um serio risco de ter uma grave intoxicação. Veja abaixo, o quadro de validade dos alimentos dentro da geladeira

Passo 2

Retire as prateleiras, gavetas ou outras áreas de superfície removíveis da geladeira e vai colocando perto da pia da cozinha para o trabalho ficar mais fácil e rápido.

Nunca lave uma prateleira de vidro resfriado com água quente. Em vez disso, use água fria ou deixe a prateleira vir até à temperatura ambiente antes de lavá-lo.

Certifique-se de deixar as prateleiras, gavetas, etc.  secar completamente em um escorredor antes de inserir de volta para a geladeira.

Passo 3

Limpe o interior da geladeira com a sua solução de limpeza preferida. Você provavelmente não vai usar sabão ou detergente sintético no interior da geladeira, porque o alimento irá absorver o cheiro. Em vez disso, use uma solução de limpeza natural: Veja abaixo algumas receitas.

Esfregar com uma esponja, qualquer mancha grande ou mais difícil e passar nas demais superfícies  um pano limpo humedecidos com a solução que você vai fazer.

Passo 4

Não se esqueça de limpar as portas de geladeira. Se esta tem prateleiras e é usada com frequência, também deve ter uma atenção especial com a limpeza.

Passo 5

Seque as prateleiras antes de colocá-lo de volta na geladeira. Com um pano limpo, retire o excesso de água e colocá-las de volta no devido lugar.

Passo 6

Colocar de volta a comida na geladeira. Limpe o fundo das garrafas e recipientes antes de colocá-los de volta. Isso economiza toneladas de tempo da próxima vez.  Um dado muito importante é Conferir  as datas de validade de todos os itens perecíveis antes de recolocá-los de volta.

coloque os que vence mais rapidamente na frente para ficar fácil a visualização.

Receita dos produtos de limpeza caseiro e natural

Receitas 1

Ingredientes:

  • 1  xícara de vinagre branco
  • 2  xícaras de água quente
  • 10 gotas de óleo essencial de limão, lavanda

Preparo:

1 – Adicione duas partes de água quente e uma parte de vinagre em um frasco  spray, em seguida, adicione o óleo essencial de limão.

2 – Pulverize esta mistura dentro da geladeira, deixe descansar por um minuto ou dois, e limpe com um pano úmido.

3 – A água quente e vinagre, não só vai soltar os alimentos grudados, mas também vai ajudar a eliminar odores indesejáveis. O OE de limão ajuda a desinfetar e deixa um cheiro limpo, fresco!

4 – A propósito, isso vai funcionar maravilhosamente em seu microondas também.

veja o video abaixo


 Receita 2

Ingredientes:

  • 2  xícaras de agua quente
  • 2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sodio

Preparo:

Misture as 2 xícaras de água quente com as 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um recipiente. Usando uma esponja, limpe as laterais e cada prateleira em movimentos circulares.


Receita 3

Ingredientes

  • 2 xícaras de água quente
  • 1 xícara de vinagre
  • 2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio

Preparo

Misturar todos os ingredientes e passar nas superfícies usando um pano bem limpo.


Receita 4

Para limpeza mais pesada de alimentos que ficaram grudados nas prateleiras  ( veja o vídeo deste passo a passo)

Ingredientes:

  • bicarbonato de sódio
  •  água quente

Preparo:

1 – A quantidade depende do tamanho da superfície que vai limpar.

2 – Em um recipiente, colocar uma quantidade generosa de bicarbonato e ir agregando água quente, bem devagar, até conseguir uma pasta.

3 – Usando uma esponja nova, esfrega essa pasta suavemente até sair toda a sujeira.

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.