Como limpar ROLO DE PINTURA – Truques que vão economizar tempo, dinheiro e bagunça

0

Economize tempo e dinheiro aprendendo como limpar seus rolos de pintura e bandeja da maneira certa – e sem muito esforço!

Depois de terminar de pintar, se a tinta já secou na parede, é necessário limpar os rolos de pintura antes de secarem. Com essas dicas e truques, será mais fácil fazer esse trabalho.

Não é divertido quando os fios do rolo ficam presos na tinta úmida em suas paredes e você tem que removê-los manualmente antes que tudo seque.

Uma maneira de minimizar o incômodo é livrar-se de todas as fibras soltas do rolo antes de começar. Uma solução fácil para remover as fibras do rolo é lavá-las com água da torneira.

rolos de pintura

Economize dinheiro usando rolos antigos em vez de comprar um novo a cada vez. Se o rolo não estiver 100 por cento limpo após o último projeto, use uma tesoura para cortar as crostas, especialmente nas pontas, antes de começar. A tinta fresca ficará muito mais lisa na parede.

Algumas pessoas  não sabem que não é necessário comprar os postes de extensão especiais vendidos na seção de tintas na loja de ferragens. Se você tiver um esfregão ou vassoura com cabo de madeira, destaque-o da base e aparafuse-o na parte inferior da estrutura do rolo de pintura. Isso é uma coisa a menos para comprar e armazenar.

Os trabalhos de pintura geralmente levam mais de um dia. Se você planeja terminar amanhã, ou mesmo no dia seguinte, envolva o rolo de pintura úmido com uma saco de plástico para que não fique exposto ao ar.  Melhor ainda, coloque na geladeira durante a noite (envolvido no saco plástico claro). Quando estiver pronto para retomar o trabalho, basta retirar o saco plástico e o rolo vai estar molhado e pronto para funcionar.

rolo de pintura

Quando terminar de pintar, use uma ferramenta de ponta reta – como uma espátula ou mesmo uma régua – para raspar o excesso de tinta do rolo e colocá-lo de volta na lata. Quanto menos tinta no rolo, mais rápido e fácil será a limpeza.

rolo de pintura

Quando chegar a hora de limpar seus suprimentos, misture meia xícara de amaciante com um galão de água morna em um balde. O amaciante de roupas reduz a tensão superficial entre líquidos e sólidos, tornando a água “mais penetrável “. Deixe o rolo ede molho por um tempo e o amaciante fará o seu trabalho. Em seguida, enxágue.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.