Como reduzir o pó no seu apartamento

0

A poeira é a culpada silenciosa da respiração mais difícil por alergias delicadas e irritantes. Este vilão situado ao ar livre, pouco a pouco vai enchendo o seu apartamento de minúsculas partículas até que não tenha outra escolha ha não ser de  “sacudir a poeira” literalmente.

No entanto, mesmo que o “limpar o pó” seja uma função regular nas suas listas de tarefas, os ácaros voltarão a se instalar e você será obrigado a repetir o trabalho.  Realmente, você deve se concentrar em erradicar as sujeiras para que você não precise limpá-las com tanta frequência. Aqui estão algumas dicas para reduzir os alérgenos e as necessidades de limpeza para que você respire mais facilmente.

Cobrir os Travesseiros

Se a poeira é um incômodo para o seu sistema respiratório, você deve começar sua tarefa de “eliminação”  protegendo a área em que você dorme. Você gasta cerca de oito horas por dia deitado com seu travesseiro, e se as fibras estão “agarrando” o pó, você poderia sem querer, estar piorando suas alergias.

Uma maneira de limpar seu espaço de descanso destes ácaros através da compra de uma capa anti-alérgicas para travesseiros. Estas capas ficam sobre o travesseiro e sob a fronha e evitam que a poeira assente. Você também pode comprar uma capa para o seu colchão para criar uma barreira para sua cama.

remover poeira cama

Proteja seu guarda roupa

Material fibroso pode criar poeira (pense nas pequenas pelúcias que caem dos suéteres), e o armário do seu quarto provavelmente está cheio deles. Desde de toalhas extras, roupas e chapéus, os armários são uma verdadeira mina de ouro de materiais que geram poeira, e é por isso que esses espaços tendem a ficar sujos rapidamente.

O Ideal é você colocar seus pertences em quarentena para evitar que suas fibras voem por todo o armário. Você pode fazer isso empregando o uso de malas e caixas.

Protetor para as roupas

Estas capas longas protetoras, muitas vezes feitos com material plástico protege vestidos e casacos. Eles são perfeitos para qualquer roupa de luxo que você queira proteger. Dessa forma,  os vestidos vão manter a forma e não vão  largar as fibras por toda parte.

Sacos de plástico transparentes

Os sacos plástico que vem com a compra de roupa de cama são ideais para vedar itens potencialmente geradores de poeira. Coloque as roupas fora da temporada nessas bolsas e deixe-as na prateleira do armário. A forma retangular desses recipientes os torna ideais para armazenamento.

armário organizado

Caixas de chapéu

Muitas pessoas amam chapéus e uma maneira de protege-los é dentro de caixas de chapéus. Esses recipientes arredondados, mantêm os chapéus em boa forma (não podem ter nada esmagando-os e distorcendo sua forma) e impedem que “criem” pelúcia ou ficam empoeirados.

Mesmo que você não não usa chapéus ou bonés, como eu, pode usar caixas de chapéus para guardar qualquer outra coisa  de maneira ordenada.

Proteja sua cama

Lembra que acima foi dito que  sua cama pode segurar a poeira? Mesmo usando algum tipo de capa ou protetor anti-alergia, seus lençóis podem produzir ou segurar a poeira como um ímã.

Certifique-se de limpar a cama todas as semana para reduzir a quantidade de partículas voadoras em seu apartamento. Isso inclui fronhas, capas de edredão e cobertores que você esteja usando.

Se você não quiser ou não puder lavar os lençóis todas as semana só para se livrar das sujeiras, outra opção é  sacudir a roupa de cama e bater os travesseiros. Você pode até ver as partículas se desprenderem do tecido!

Invista em um purificador de ar

Existem vários tipos de Aparelhos de purificador de ar com vários preços, para escolher um que se encaixa no seu orçamento. Você pode querer gastar muito em uma opção de alto nível se tiver alergias graves ou apenas  porque odeia tirar o pó – e seriamente essa é a tarefa menos favorita de muita gente.

Os purificadores de ar absorvem a poeira antes que ela se instale no seu apartamento (e, esperamos, antes de você respirar). Selecione um modelo alimentado por ventilador, pois outros tipos de aparelhos liberam ozônio. Além disso, em relação a  purificadores de ar, vale a pena gastar algum dinheiro extra.

eliminar sujeira

Elimine a desordem

As bugigangas atraem poeira. Sacrifique alguns itens do seu apartamento para reduzir a quantidade de poeira. Tire algum tempo para organizar seu apartamento, mantendo apenas as coisas que você realmente quer – algumas decorações e objetos sentimentais são essenciais para a felicidade.

Agarre a Poeira

Varrer pode não ser a melhor opção porque partículas escapam e podem causar problemas no futuro. Você precisa acabar com o problema pela raiz usando produtos de limpeza que realmente prendam e levam o pó indisciplinado.

Pano de limpeza úmido ajuda a agarrar o pó e as partículas definitivamente.  Ferramentas que dependem de carga eletrostática também fazem o truque. Você também pode usar seu aspirador de pó para alcançar  lugares altos, mas se puder evitá-lo, faça isso. Os aspiradores tendem a espalhar mais a poeira, criando uma verdadeira tempestade de alérgenos.



Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.