Como replantar o Aipo Fácil aproveitando restos

0

Não jogue fora essa base de aipo  que você pensa que é lixo e “inutilizável”!

Quando você corta a base do aipo, uns 10cm (+-), é só colocar na água  em um local ensolarado. Algo que parece fácil demais para ser verdade. Mas isso é tudo que você precisa fazer.

cortando base de aipo para replantar

Você começará a notar mudanças rapidamente. Depois de apenas alguns dias na água, você deve ver as folhas centrais do aipo começando a crescer. Nenhuma raiz será visível ainda.

Depois de apenas 1 semana, as folhas do centro devem mudar de cor e começar a crescer um pouco. Ainda não há raízes neste momento.

A partir de 4 dias,  você vai ver como começa a crescer algumas folhinhas no centro e pequenas raízes começarão a se desenvolver.

Mas claro que a nova plantinha necessita de mais nutrientes do que a água pode dar e então, depois de 10 dias o melhor é plantar na terra para que se desenvolva bem com todos os nutrientes necessários.

Veja AQUI como Plantar e Cuidar de Aipo da maneira correta.


replantando aipo em água

Você pode até deixar sua plantinha em água por 3 a 4 semanas que vai desenvolver perfeitamente bem e desenvolver as raízes.  Mas para isso deve adicionar algum tipo de nutriente para que receba uma alimentação adequada.  O aipo é bem exigente em nutrientes.

Veja AQUI como cuidar do aipo adequadamente.


aipo em água



Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.