Diferentes Tipos de Pragas de Jardim

0

Todo mundo gosta de ter um jardim em casa, florido e com muito verde. O problema é que algumas vezes, pragas podem tomar conta dele e começar a destruir aquele jardim que você cuida com tanto carinho.

Para combater, primeiro você precisa conhecer e tentar descobrir qual é a praga que está destruindo o seu jardim. Assim o combate será mais eficiente do que se você simplesmente aplicar um inseticida aleatório. Cada praga demanda um combate diferente, que pode ser químico, biológico ou com alguma medida não agressiva ao seu jardim.

 

Antes de tudo, mantenha seu jardim limpo. Restos de plantas e comida atrairão visitantes indesejados.

Embora o termo “praga do jardim”  traz a nossa mente os insetos, ele tem um significado muito mais amplo que inclui insetos e animais que interferem no crescimento e na saúde das plantas.

Existem 4 categorias importantes de pragas do jardim que podem variar de acordo com o local onde você  vive.

Diferentes tipos de Pragas

 INSETOS:

Este é o grupo que contém o maior numero de  diferentes tipo de pragas como formigas, pulgões, ácaros , brocas, lagartas, mariposa, centopeia, tesourinha, gafanhoto, besouro, centopeias e outros.

MOLUSCOS:

caracóis e lesmas

gafanhoto e lesma no jardim

 PÁSSAROS:

Muitas destas aves são de grande ajuda  no controle mas outras são uma verdadeira praga dependendo do local onde vive e que comem as sementes e mudas e também as frutas. Entre elas estão as gaivotas, pombos, pardais, bem te vi, corvo, periquitos e vários outros.

ROEDORES E PEQUENOS MAMÍFEROS:

Pequenos mamíferos podem causar  vários tipos de problemas incluindo comer plantas e cavar em locais que você esta protegendo. Neste grupo podemos incluir os ratos, camundongos, gambas, tatu, coelho, esquilo  e toupeiras.

pássaro e gamba

Existe uma variedade imensa  de como controlar as pragas do seu jardim. Mas você saber qual é para saber o meio que vai utilizar para deter essa  invasão.

⇒ Você  pode  colocar plantas que exalam cheiros e deixam as pragas longe, colocar cercas, chocalhos que emitem barulhos com o vento, espantalhos.

⇒ Pode fazer um  jardim hospitaleiro para receber animais e insetos que controlam as pragas como a joaninha, o louva-deus, sapos e rãs.

⇒ Outra opção são os repelentes caseiros a base de alho para pulverizar  ou  também pode encontrar sprays  orgânicos e inorgânicos comerciais .

⇒ Pode fazer diferentes tamanhos  de armadilhas, mas use somente aquelas que não fazem mal ao animal  capturado.

Dicas

E qualquer dúvida que possa ter pergunte ao departamento de agricultura da sua cidade para que eles possam te dar conselhos e ideias de como você pode proteger suas plantas  e bem como lojas de jardim e suprimentos agrícolas locais também pode te dar boas ideias.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.