idéias de cozinha com estilo industrial

0

Como projetar uma cozinha personalizada e que não canse? Às vezes, a resposta é não seguir uma tendência específica. Sem desenho, Sem regras, Sem padrões.

Originado nos anos 50 nos Estados Unidos, quando os artistas procuravam a instalação de fábricas abandonadas, o estilo industrial é uma proposta simples, muito pessoal e prática que sempre estará em vigor.

Vale quase tudo e quase todos os materiais comumente usados na construção; tijolos, concreto, cimento, madeira, vidro, ferro e outros metais, além de móveis usados e até objetos decorativos desgastados ou reciclados, que podem ser integrados em espaços preferencialmente grandes e com tetos altos.

Os canos, vigas e paredes de tijolos, tudo à vista, são elementos característicos desses ambientes que, juntamente com luminárias e cadeiras de metal, são capazes de formar cozinhas únicas e absolutamente únicas.

Os utensílios de aço inoxidável ou preto são combinados com móveis de cozinha com portas de madeira, aço ou lacadas e até com uma leve camada de cimento. Os modelos podem ser suaves e emoldurados com diferentes acabamentos e cores, já que a criatividade e a personalização são o principal objetivo.

Hoje temos para você , ideias diversas de designs de cozinha do estilo industrial muito originais , para que você se inspire a adicionar alguns detalhes interessantes e atraentes a esta espaço super importante da nossa casa. 

 

cozinha estilo industrial

Projetos de cozinha de estilo industrial com paredes tipo “quadro negro” muito originais, para deixar seu recado !

Em nenhuma casa há um espaço tão multifuncional quanto a cozinha. Em muitas casas, a cozinha é o centro, o local mais importante. Pois esse espaço evoluiu muito nas últimas décadas, deixando de ser uma unidade estritamente utilitária e se tornando uma sala versátil.

cozinha estilo industrial

Loft com layout aberto de estilo industrial e mesa de jantar muito grande

Um local no qual pode reparar a comida, divertir-se e entreter os convidados. Compartilhar um almoço ou jantar agradável com eles.

cozinha estilo industria

Cozinha e sala de estar no mesmo espaço no loft com design industrial

Uma das principais coisas em que devemos pensar é o local dos eletrodomésticos grandes, se o espaço permitir a possibilidade de fazer isso, claro. Depois de escolher os melhores lugares para nossos aparelhos, podemos nos concentrar no armazenamento.

cozinha estilo industrial

Uma cozinha de Harun Kaymaz estilo industrial e moderno

Como todos sabemos, nossa cozinha e a maioria das cozinhas estão cheias de um grande número de utensílios, panelas, frigideiras e pratos, por isso é necessário ter espaço suficiente para guardar todas as suas coisas para tê-las em mãos.

cozinha estilo industrial

Cozinha ampla em forma de L e design de estilo industrial por Mihail Scherbak e Timothy Kalakutsky

Se chegou a hora de mudar o design da sua cozinha ou você está pensando em reformar, lembre-se de que em uma cozinha com design industrial apropriado, você deve combinar funcionalidade e beleza.Alguns dos materiais relacionados a este design são aço preto e metal, cobre ou latão, vidro e grandes lâmpadas transparentes, pregos, parafusos e outros atributos industriais.

Uma das melhores maneiras de adicionar um detalhe industrial na cozinha é a iluminação. Muitas vezes dissemos que a cozinha deve ser um espaço bem iluminado.

Quando se trata de design, sempre tentamos melhorar o espaço. É por isso que recomendamos que você se concentre na funcionalidade e encontre uma maneira de otimizar o espaço, criando um design que possa atender às suas necessidades e às de sua família.

cozinha industrial

cozinha industrial desenhada por Silvio StefaniIsso

Pensando em móveis, móveis tipicamente tradicionais, pode não ser a melhor opção. Nosso conselho é usar soluções de alto desempenho para armazenar utensílios de cozinha.

cozinha estilo industrial

Parede de tijolos e móveis verdes na cozinha industrial

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.