Idéias para separar a sala do quarto

0

Que tipo de separação escolher entre a sala de estar e o quarto?  Como criar áreas elegantes com funções bem definidas ? Aqui deixo algumas opções de  divisórias para interior que fazem a diferença.

Separação usando cortinas

Dependendo da sua intenção, você pode escolher cortinas fluídas, para um efeito semitransparente e para deixar entrar a luz, ou, para preservar o máximo possível a sua privacidade, poderá escolher cortinas confeccionadas com tecidos grossos.

Os biombos

Os biombos estão de moda, são feitas com transparências e openwork. Existem variedade de biombos em madeira, tecido ou metal, que podem ser uma verdadeira obra de arte. Será discreto ao dobrá-lo.

Você o move de acordo com suas necessidades. Traz um toque e caráter asiático aos seus espaços. É uma decoração com a qual você não arrisca absolutamente nada.

E, ao mesmo tempo, preservará sua privacidade e seus segredinhos. Os seus padrões embelezam e enriquecem o seu interior. Hoje, os modelos de madeira envelhecida estão na moda.

Painéis deslizantes japoneses

São suspensos em uma folha e a sua mobilidade ao longo de todo o comprimento do carril permite várias opções de separação dos espaços, sendo as portas de correr com espelhos uma variante semelhante.

Existem também portas deslizantes montadas na superfície e portas deslizantes embutidas. Os primeiros têm um custo acessível e a sua instalação é muito rápida. Você pode encontrar soluções sob medida.

Uma parede verde

Uma decoração com plantas que tanto faz falta na cidade. Estamos cada vez mais escolhendo a parede verde como um divisor de espaço. Refresque o ambiente e dê um ar zen aos quartos. A parede verde permite um fácil plantio.

A planta está permanentemente enraizada no substrato específico. Essa parede verde torna o ambiente aconchegante e relaxante.

plantas

Divisória com prateleiras de meia altura ou altura total

Elas são muito boas em preservar as perspectivas na sala.Além disso, também servem para armazenar seus livros e outros objetos, com suas caixas acessíveis de ambos os lados.

As prateleiras de meia altura permitem que você use sua superfície superior para guardar fotos de família e muito mais. Na verdade, você ganha um armário de armazenamento.

Divisória com prateleiras

A lareira moderna de dupla face como divisória da sala

Mais indicado para interiores espaçosos.Confere a você, um ambiente agradável e muito elegante. Além disso, o fogo é um símbolo muito bonito para uma casa. Esta variante é bastante cara e mais volumosa e requer mais trabalho.

Quando você quer maximizar o espaço, sempre tem que encontrar a solução mais prática. Aproveite o que você já tem em casa para separar espaços.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.