Os prós e contras de uma pia de cozinha de cerâmica

0

Os prós e contras de uma pia de cozinha de cerâmica

Se você se apaixonou por uma pia de cerâmica e está determinado a tê-la em sua cozinha, quais são os prós e contras a observar?

Em outros tempos se usava em fazendas  ou cozinha nos fundos e usado apenas por empregados, as pias de cerâmica são agora um dos itens mais procurados para formar uma peça de referência nas cozinhas contemporâneas.

Em vez de deixar seu coração comandar sua cabeça, no entanto, há fatores a serem considerados antes de mudar do aço inoxidável para esses artigos imponentes.


fregadeirros

Elas duram?

Se você deseja maior durabilidade, escolha uma pia feita de argila refratária muito sólida, uma argila de cerâmica reforçada que é mais forte e durável do que a porcelana ou cerâmica padrão.

A argila refratária é muito pesada. Sua elaboração  com argila pré-queimada moída misturada com argila úmida e água significa que é resistente ao calor, ao impacto, à sujeira e às manchas e foi projetada para ser fácil de cuidar.

Também é resistentes a produtos químicos, devido à superfície vitrificada de alta resistência, que também os torna resistentes a lascas e arranhões e torna a superfície hipoalergênica.

Quebras

Algumas pias de cerâmicas são feitas de porcelana, que não é tão resistente quanto a argila refratária e mais sujeita a danos e manchas, embora seja mais barata de se comprar.

Trabalhar em uma cozinha com uma pia de cerâmica requer alguns ajustes – você não pode mais simplesmente jogar as coisas na pia e deixar que se amontoem, mas precisa ser mais cuidadoso do que com uma pia de aço inoxidável para evitar lascas, quebras e manchas.

Volume

Como são inspirados no estilo de casa de fazenda original, enchidos apenas uma vez por dia de uma fonte remota em vez de uma torneira suspensa, as pias de cerâmica são geralmente muito mais largas e profundas do que as pias padrão. Leva mais tempo para enchê-los.

Apropriada

Seu tamanho também significa que você provavelmente precisará fazer os armários de sua cozinha sob medida, em vez de apenas comprar algo padrão. A escolha é sua quanto ao local da pia na bancada; undermount com um . Corte em torno de três lados, com a frente da pia exposta.

Em qualquer caso, o estilo não vale para um escorredor de pratos ao lado da pia, por isso é preciso buscar uma alternativa, seja na própria bancada ou seja com um escorredor de pratos aparte.

pias de cerámica




Limpeza

Limpar a pia de cerâmica geralmente é necessário fazer com mais frequência, pois as marcas e manchas aparecem claramente contra a superfície branca. Claro, isso depende de você o quanto isso o incomoda, é melhor ter um esfoliação rápida à mão com uma pasta de bicarbonato de sódio e limão será suficiente.

Todos esses fatores demoram um pouco para se acostumar, mas depois de algum tempo dificilmente serão notados no uso diário da cozinha, especialmente porque sua pia continuará a ter uma bela aparência, o que é preciso dizer que é eterno!



Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.