Por que o chá desta grama deve ser sua bebida favorita

0

Capim limão é uma erva que é nativa do Sri Lanka e sul da Índia, mas agora cresce em muitos países ao redor do mundo. Os talos da planta são um ingrediente comum na culinária asiática, mas também é possível usar o capim-limão para fazer chá.

A planta tem folhas longas que são semelhantes às das ervas-álgas marinhas. Embora existam 55 espécies de capim-limão, apenas as variedades das Índias Orientais e das Índias Ocidentais são adequadas para uso na culinária.


Vários pesquisadores estão interessados nos benefícios de saúde e medicinais de beber chá de capim-limão. Neste artigo, vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios de saúde que este chá pode oferecer e considerar as evidências que sustentam as alegações.

Esta erva faz parte da família da menta e do boldo. Possui muitos fitoquímicos, como polifenóis, terpenos, taninos, flavonóides e substâncias que contribuem para a poderosa ação antioxidante do capim-limão.

Devido à sua ação antioxidante, pode reduzir os radicais livres e prevenir o envelhecimento celular, degeneração macular, proteger o coração e prevenir doenças cerebrais e até o câncer.

Devido às suas propriedades, auxilia no trânsito intestinal e possui efeitos relaxantes que garantem uma sensação de tranquilidade e bem-estar.


vaso com capim limão

Benefícios da erva que você deve ter em casa!

  • Limpa resíduos tóxicos nocivos
  • Diminui as cãibras devido à sua ação calmante, relaxa as cólicas menstruais, porque induz o relaxamento.
  • Tem um efeito calmante para aqueles que sofrem de ansiedade ou vivem estressados, capim-limão pode ser um grande alívio. Isso ocorre porque a planta tem óleos essenciais que têm um efeito calmante e sedativo.
  • Além disso, seu óleo pode ser usado em técnicas de massagem para relaxar ainda mais.
  • Regula o intestino por que possui fibras e pode ser usado para aliviar cólicas intestinais.
  • Além disso, é uma boa opção para as mães que estão nas primeiras semanas de gestação. Seu uso aliviará a tensão e o enjoo matinal
  • Alivia a dor de estômago por que ajuda a reduzir problemas no sistema digestivo, protegendo o fígado e ajudando nos sintomas de refluxo. Esses sintomas costumam ser causados ​​pelo estresse, gerando problemas gástricos. Por isso, é um grande aliado para aqueles que têm problemas constantes com indigestão e ansiedade.



 

Então, agora, que tal você aprender a fazer chá de capim-limão para aproveitar esses benefícios?

chá gelado de capim limão

Você vai precisar

  • 3 colheres de sopa de folhas de capim-limão;
  • 1 xícara de água.

Assim que faz

Receita de chá de capim-limão

Para fazer chá de capim-limão, é aconselhável usar apenas suas folhas, tanto secas como frescas, porque é a parte da planta que contém todas as propriedades benéficas para a saúde.

Adicione as folhas de capim-limão à água fervente e deixe-a repousar por pelo menos 5 minutos, devidamente coberta. Em seguida, coe e beba.

Adicionar cubos de gelo se gostar de um chá frio de capim-limão.

O chá deve ter um sabor fresco e cítrico. Uma pessoa deve começar com uma xícara de chá de erva-cidreira por dia e, em seguida, adicionar mais à sua dieta nos próximos dias, se desejar.  3 a 4 xícaras por dia é uma boa medida. Quando consumido em grandes quantidades, pode levar a um ritmo cardíaco mais lento e a uma pressão arterial baixa.

Agora que você conhece todas as propriedades do chá, que tal experimentar isso e aproveitar todas as propriedades originais da erva?

Além do chá, o capim-limão é amplamente utilizado em óleos essenciais ou adicionado a saladas devido às suas propriedades medicinais.

Interessante, não é ?

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.