Qual é a pior ressaca CERVEJA OU VINHO

0

Existem muitos prós e contras em beber cerveja e vinho. Mas você consegue adivinhar qual destas bebida é melhor para você?

Desde os benefícios para a saúde até a ressaca, existem algumas diferenças importantes entre  o lúpulo da cerveja e uva do vinho  que só a ciência pode explicar.

Poucas bebidas (exceto chá ou café) dividem o mundo de forma tão espetacular quanto a cerveja ou o vinho. É claro que não há como discutir o sabor e gosto de cada um,  mas existem diferenças sutis na maneira como eles afetam seu corpo e determinam sua saúde.

Um engorda mais do que o outro? E qual dá a pior ressaca? Existe realmente a famosa barriga de cerveja?

Neste artigo vamos fazer uma comparação entre o vinho e a cerveja para ver realmente se existe um vilão e um mocinho nesta história.

É assim que o vinho e a cerveja afeta seu corpo

A primeira e grande diferença entre cerveja e vinho é o volume por porção. Uma porção de vinho tem cerca de 150 ml e 19 gramas de álcool etílico e uma porção de cerveja tem cerca de 350 ml e 14 gramas de álcool etílico.

Algumas pessoas podem se sentir satisfeitas [ou]mais satisfeitas com uma cerveja de 350 ml do que com o vinho de só 150 ml.

Mas, pode ter mais álcool em uma taça de vinho do que em uma cerveja comum.

Qual embriaga mais rápido?

A velocidade com que você se embriaga pode depender do tipo de bebida

Se 3 pessoas bebem um destilado, vinho ou cerveja exatamente na mesma proporção, por um período de 20 minutos.

Sem surpresa, os destilados entraram na corrente sanguínea mais rápido, levando ao pico mais alto no teor de álcool no sangue – seguido pelo vinho (atingindo um pico 54 minutos após beber) e então a cerveja (que atinge o pico 62 minutos após o término da bebida).

Em outras palavras, uma taça de vinho subirá à sua cabeça mais rapidamente do que um litro de cerveja.

Qual dá a maior barriga?

À primeira vista, o mito da barriga de cerveja pode ser verdadeiro. O álcool em si contém calorias, sem mencionar todos os açúcares que tornam essas bebidas  tão saborosas.

E com cerca de 180 calorias, 350 ml  de cerveja tem 50% mais conteúdo de energia do que uma pequena taça de vinho – o suficiente para fazer você engordar.

Mas, para bebedores moderados, as diferenças parecem ser mínimas.   Estudos recentes concluiram que nem os bebedores de vinho nem de cerveja tendem a engordar a curto prazo. Mas não podem dizer o mesmo a largo prazo se o consumo for exagerado.

Qual é a pior ressaca?

A desidratação é provavelmente um fator importante (o álcool faz urinar mais líquido do que ingerimos), mas também pode ser causada por alguns dos subprodutos da fermentação. Chamados de congêneres, essas moléculas orgânicas dão a cada bebida seu sabor e aroma únicos, mas também podem ser tóxicas para o corpo, resultando em cabeça latejantes e náuseas que geralmente acontece depois de uma noite de excesso.

Em geral, acredita-se que as bebidas mais escuras contenham mais congêneres. Portanto, Teoricamente, o vinho tinto daria pior resultado devido à grande quantidade de congênere que tem comparando com a cerveja .

Por outro lado, a cerveja como a Guinness – são as piores bebidas para beber em uma noite e vai deixar você com a boca mais seca, a cabeça mais sensível e o corpo mais dolorido na manhã seguinte.

De momento, os diferentes tipos de cerveja e o vinho até agora parecem ser iguais no quisito ressaca.

No geral …

Cerveja: Embora as suas calorias possam aumentar, a cerveja oferece um valor nutricional bem significativo. Uma série de estudos promissores sugerem que a bebida alcoólica mais consumida no mundo, consumida com moderação, é boa para sua saúde. Isso quer dizer que a cerveja …ALIMENTA.

Vinho: Menos calorias e antioxidantes não necessariamente tornam a bebida mais saudável. Apesar da crença generalizada de que o vinho tinto é bom para o coração, um estudo publicado, não encontrou nenhuma ligação entre o consumo de vinho com as doenças cardiovasculares. Além disso, a maioria dos benefícios potenciais são encontrados apenas no vinho tinto.

Depois de todas essas caracteristicas de cada bebida podemos dizer que o vencedor é … CERVEJA!


Veja o Vídeo deste Artigo

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.