Como Reciclar Radiografias e Negativos de Fotografias

3

Hoje em dia quase tudo está sujeito a reciclar.  Até a radiografia que é um objeto incomum pode ser reciclado trazendo grandes benefícios social e ambiental.

Quase todo mundo não sabe  o que fazer com as radiografias tiradas e usadas, que com o passar do tempo vão se tornando totalmente inúteis. Estas radiografias ficam acumuladas em casa até que um dia se joga tudo no lixo e vão parar num aterro sanitário ou abandonadas no meio ambiente.


Estas radiografias velhas são totalmente inúteis e podem e devem ser totalmente reciclada por que é composta de dois materiais muito usados e valiosos: o acetato e a prata.

A prata contida na radiografia e nos negativos de fotografias, pode ser extraída através de processos ecológicos e transformá-los em lingotes vendáveis a preços de mercado.

O acetato também é muito utilizado  na confecção de embalagens.

Portanto, a radiografia é 100% reciclada e  reutilizada.

Assim que faz o processo de reciclado das radiografias

Na chapa de radiografia, a parte mais escura, são grãos de prata (pode se dizer que cada 10 chapas grandes podem conter 1g de prata)  e o processo de reciclagem  consiste em separar a prata do plástico (acetato).


reciclando negativos de fotografias

1º passo de como Reciclar radiografias e negativos de fotografias

 O primeiro passo é deixar as chapas de radiografia em um banho de soda cáustica  e todo o material preto vai se soltar do acetato. Estas folhas de acetato são posta a secar e serão utilizadas na confecção de embalagens.reciclar as radiografias antigas



2º passo de como reciclar radiografias e negativos de fotografias

O material preto que saiu do plástico vira uma massa que contêm toda a prata  Para separar a prata desta massa  é preciso filtrar, secar e derreter o material junto com elementos fundante. Esse processo separa toda as impurezas do metal.

3º passo de como reciclar radiografias e negativos de fotografias

 A prata é  derretida de novo em altíssima temperatura e misturada em água fria e mexida rapidamente ….assim a prata fica granulada com o choque térmico e pronta para ser comercializada.

barras de ouro e acetado reciclados da radiografia

Nos dias de hoje, a reciclagem de radiografias pode se tornar um bom negócio sendo uma forma rápida e fácil de ganhar um dinheiro adicional.

Por um lado desfazemos de um material que não serve para nada protegendo o meio ambiente de um lixo que pode contaminar e muito a natureza. Vamos reusar esse material   e por outro lado podemos criar  trabalhos e sermos independente financeiramente.

Aqui abaixo deixo um vídeo onde se explica de maneira clara o processo de reciclagem da radiografia.

 

Share.

3 Comentários

  1. Avatar

    Assim que faz é solução para promover emprego para muita gente. Embora não seja o meu caso, tenho uma dúvida na reciclagem de radiografias. Este procedimento reciclatório é para radiografias anteriores reveladas em câmara escura ou mesmo as digitais que são impressas?

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.