Como fazer velas de cera de abelha

0

Utilizar as placas de cera de abelha para fazer velas é um processo super fácil.  Até as crianças podem elaborar lindas velas sem nenhum problema, já que esta técnica não se manipula parafina quente.

A cera de abelha é uma cera maravilhosa !!!! É 100% natural e tem como propriedade  limpar o ar, como se  fosse um purificador do ar. Outra característica é que estas velas duram muito mais tempo acessas e desprendem um cheiro delicioso de mel adocicado e muito refrescante, além de ser super elegantes para decorar sua casa ou até mesmo dar de presente as pessoas queridas.!!!!!!

1 –  vela de cera de abelha cilíndricas

Você vai precisar para fazer velas cilíndricas

  • Material: placa de cera de abelha e pavio
  • Ferramentas:  Suas mãos

placa de cera de abelha e pavio

Assim que faz

1 –  Colocar o pavio numa das extremidades da placa da cera deixando sobras  1 cm a mais. Cobrir o pavio com a cera apertando bem deixando a placa bem pregada no pavio. Em seguida, com os dedos, enrolar bem devagar até o final tomando o cuidado de deixar bem alinhado. Esse detalhe é muito importante para que a vela não torta.  E pronto!   A vela pronta para perfumar a sua casa de uma maneira totalmente natural e deliciosa!

vela cera de abelha cilíndricas

2 – Vela de formato espiral

Você vai precisar para fazer velas de formato espiral

  • Material: placa de cera de abelha e pavio
  • Ferramentas:  Régua e tesoura ( ou estilete ou cortador de pizza). Um secador de cabelo (opcional) caso a placa de cera estiver dificil de enrolar.

placa de cera de abelha, tesoura, regra e pavio

Assim que faz vela de cera de abelha com um formato espiral

Pronto!!  a vela está linda para ser usada ou para dar de presente a uma pessoa querida. Com essas placas de cera de abelha natural se pode fazer inúmeros tipos de velas: Grandes, médias, pequenas, finas ou grossas… é só usar a  criatividade.  Lembrando sempre que a grossura do pavio deve ser sempre proporcional á grossura da vela.

Talvez te interesse saber  Como fazer Ambientadores caseiros e naturais 

velas de cera de abelha de formato gradual


Quer ver como muito mais detalhes?  veja o vídeo abaixo

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.