Rega de bulbos de tulipa

0

Rega de bulbos de tulipa

Quanta água os bulbos da tulipa precisam

Tulipas são uma das flores mais fáceis que você pode escolher para plantar. Plante seus bulbos no outono e simplesmente esqueça delas: e esta é uma regra básica.

As tulipas são tão maravilhosamente coloridas, e florescem bem no inicio da primavera, esse  mínimo esforço  bem vale a pena, para presenciar uma  alegre proclamação da  chegada da primavera.  Mas ….Um erro fácil que pode prejudicar os bulbos é sem duvida uma rega imprópria. Então, de quanta água as tulipas precisam?

Assim que faz a rega de tulipas no solo

Quando você planta seu bulbo de tulipa em outono, você está realmente fazendo um favor esquecendo-se deles. Tulipas requer muito pouca água, e podem facilmente apodrecer ou brotar fungo se forem deixados em água parada.

Quando você planta seus bulbos, colocá-los em uma terra muito bem drenada, de preferência seca ou arenosa. Plante seus bulbos a uma profundidade de cerca de 20cm.  Você deve cavar alguns centímetros mais fundo para soltar e afofar o solo e melhorar drenagem. Substitua o solo recém cavado, por adubo, esterco ou turfa para melhorar a drenagem,

Depois de plantar seus bulbos, regue-os bem apenas uma vez. Os bulbos precisam de água para despertar e começar a crescer. Depois disso, deixe-os em paz.

As necessidades de rega das tulipas são basicamente inexistentes, além da chuva ocasional. Se você  tem um sistema de irrigação em seu jardim, certifique-se de mantê-lo bem longe de suas de tulipas. Se não houver chuvas e tem um período de seca longa aí sim regue  suas tulipas semanalmente para manter o solo úmido.

Necessidades de rega de tulipas em vasos

Regar bulbos de tulipa em vasos é um pouco diferente. Plantas em recipientes secam muito mais rápido do que aqueles diretamente na terra e precisam de rega mais frequente. E a rega das plantas de tulipa não é diferente.

Como você sabe que tulipas são sensíveis ao excesso de água, regue somente quando ver que a terra do vaso está seca.  Enfie o dedo na terra  até uns 2,5 cm de profundidade. Se está seco, regue para deixar a terra umidecida.



Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.