Regar as plantas mais fácil com essas dicas

0

Torne a rega de suas plantas menos trabalhosa com essas dicas

A idéia de ter um jardim parece ótimo para as pessoas – cultive algumas plantas no chão e, no final do verão, você será recompensado com lindas flores ou deliciosos tomates, pimentões e pepinos….todos orgânicos e saudáveis.

Mas ter um jardim/horta de sucesso significa muito mais trabalho do que isso. Também significa cuidado constante para manter as plantas felizes e saudáveis. E até manter as plantas domésticas vivas exige um certo tipo de manutençã0.

Um dos aspectos mais importantes da jardinagem é garantir que as plantas recebam água adequada. Muitas das funções da planta dependem da água, portanto a hidratação é essencial, especialmente em clima quente e seco. Essas oito dicas ajudarão a tornar a rega do jardim e dos vasos de plantas uma tarefa mais fácil e mais plazerosa.

1 – Use uma garrafa de água ou vinho como sistema de auto-rega.

Crie um sistema de auto-rega a partir de uma garrafa de água de plastico limpa. Com a tampa na garrafa, use um martelo e um prego para fazer alguns furos na parte superior da tampa. Retire a tampa, encha a garrafa com água, aperte bem a tampa e inverta a garrafa rapidamente, levando-a ao solo em um leve ângulo em direção às raízes da planta. A água escorrerá lentamente pelos orifícios.

irrigaçao automatica

 

2 – Vasos  com filtros de café

Não é segredo que revestir recipientes de plantio com filtros de café ajudará a evitar que o solo se espalhe pelos orifícios de drenagem no fundo. Ao fazer isso, as pessoas também ajudam a reter água em seus vasos. Os filtros de café são incrivelmente absorventes e absorvem água extra à medida que drena para fora do vaso. Isso ajuda a manter o solo úmido entre as regas.

3 – Coloque os pratos embaixo dos vasos.

 

Uma das maneiras mais simples de impedir que as regas se tornem uma tarefa arduá. Simplesmente coletar o excesso de água. A maioria dos recipientes de vaso possui orifícios de drenagem para impedir que as raízes se tornem encharcadas. Colete esse excesso de água colocando os pratos embaixo dos vasos. As plantas reabsorverão gradualmente a água do prato quando o solo secar, dando uma ajuda se você esquecer do rego.

vaso de planta com prato

4 – Adicionar cobertura ao redor das plantas

A umidade é facilmente perdida da superfície do solo por evaporação. Cobrir o solo com uma espessa camada de cobertura ajudará a diminuir a evaporação, além disso, a cobertura ajudará retendo a umidade extra. Escolha lascas comerciais de casca de árvore, agulhas de pinheiro, a grama cortada ou até palha como cobertura adequada.

5 – Amassar jornais

Os jornais são uma alternativa eficaz à cobertura e podem ajudar a impedir que o desperdício de papel adicional atinja aterros já lotados. Amasse jornais velhos e cubra o solo com uma camada sólida de material. Os jornais absorvem e retêm água, ajudando a manter o solo úmido.

6 – Adicione caixas de ovos ao solo

As caixas de papelão para ovos podem aumentar a capacidade de retenção de água do solo quando adicionadas a ele. Plante mudas em copos de papelão para ovos, ou rasgue os recipientes vazios, misturando as peças no solo superficial. O material absorverá a manter a umidade, entregando-o às raízes, conforme necessário.

7 – Enterrar uma Garrafa Pet

 

Faça furos no fundo e nas laterais de uma garrafa de água ou refrigerante de plástico usando uma unha ou uma agulha de costura grossa. Enterre a garrafa em um buraco um pouco maior que o recipiente, próximo à planta que você deseja regar. Verifique se o gargalo da garrafa está acima do solo e preencha o solo de volta ao redor do recipiente. Retire a tampa e encha com água, tapando bem para manter o solo e os detritos afastados.

8 – Rega automática com tiras de tecido para plantas

Se você vai demorar alguns dias e deseja manter os vasos de plantas molhados, faça um sistema de auto-rega rápido, usando tecido de algodão e um vaso para reter água. Trança três tiras de tecido de algodão, colocando uma extremidade em um vaso de água e a outra extremidade na panela. A água vai passar pelo algodão até o solo.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.