Top 10 alimentos com vitamina B12

0

Os sintomas de deficiência de vitamina B12 podem incluir depressão, confusão, falta de memória, problemas de equilíbrio, formigamento e dormência nas mãos e pés e muito mais.  Se você sofre de algum desses problemas, pode precisar de mais alimentos com vitamina B12 em sua dieta

Os benefícios da vitamina B12 são vastos e incluem aumentar a energia, reduzir a depressão, diminuir os desejos de açúcar e diminuir a degeneração neurológica. Definitivamente, essa é uma vitamina B (uma das oito) que você não deseja deixar por muitos motivos!


Como você pode obter vitamina B12 em sua dieta?

Consuma alimentos naturalmente ricos em vitamina B12, como carne, aves, peixes, ovos e laticínios. Vamos ver
Quais são os alimentos que podem nos ajudar a dar uma boa contribuição da vitamina B12 em nossa dieta e como podemos prepará-los em nossa cozinha.

A quantidade diária recomendada de vitamina B12 está entre 2,4 e 2,8 microgramas, algo muito fácil de obter através de certos alimentos.

Veja a seguir as escolhas mais saudaveis e ricos em vitamina B12.

Os 10 melhores alimentos com vitamina B12

1. Fígado de boi

O principal benefício de comer fígado é o alto teor de vitamina B12. Basta 400g de fígado bovino para superar os requisitos diários de vitamina B12 da maioria das pessoas. Apenas certifique-se sempre de comprar fígado bovino da mais alta qualidade. Isso significa fígado orgânico de vacas alimentadas com capim e criados no pasto.

Consumir fígado bovino pode ajudar a prevenir a anemia, porque não apenas é rica em vitamina B12, mas também rica em ferro e folato. Estes são três nutrientes que podem ajudar na recuperação natural da anemia.

2. Sardinhas

As sardinhas são muito ricas em vitamina B12 e também são impressionantemente ricas em algo mais vital para a saúde humana: ácidos graxos ômega-3.

A pesquisa mostrou que o ômega-3 contido na nutrição da sardinha pode ter todos os tipos de grandes benefícios à saúde, incluindo a melhora da saúde do coração, diminuição da inflamação e ajuda na asma.

3. Cavala Atlântica

A cavala do Atlântico, está nesta lista de peixes saudáveis, porque não só é super alta em B12, mas também é rica em ômega-3, com baixo teor de mercúrio e classificada como a melhor escolha de peixes para a saúde e a sustentabilidade.

fígado, sardinha, cavala

4. Cordeiro

O cordeiro não é uma carne muito consumida tanto no Brasil quanto em muitos outros países, mas definitivamente possui um conteúdo nutricional impressionante. É um dos principais alimentos com vitamina B12 e também é muito rico em proteínas, ferro, selênio e zinco. Selênio e zinco são dois principais nutrientes que estimulam o sistema imunológico

5. Salmão selvagem

O salmão capturado na natureza é uma das fontes de proteína mais saudáveis e nutritivas. Obviamente, você precisa escolher animais selvagens e não cultivados para aproveitar ao máximo esse peixe quando se trata de sua saúde. O salmão capturado na natureza possui vitamina B12 e vitamina D, que é outra deficiência de vitamina comum atualmente.

Pesquisas demonstraram que 800 a 5.000 UI de vitamina D por dia podem melhorar a saúde musculoesquelética, naturalmente retardar o envelhecimento da estrutura esquelética e reduzir a taxa de fraturas e quedas em idosos com mais de 65 anos.

6. Levedura Nutricional

Se você é vegetariano ou vegano, está procurando uma maneira de obter mais vitamina B12 em sua dieta, o fermento nutricional é uma ótima opção. Geralmente é enriquecido com vitamina B12 e outras vitaminas do complexo B. O fermento nutricional também é considerado uma proteína completa, pois contém pelo menos nove dos 18 aminoácidos que o corpo humano é incapaz de produzir.

7. Queijo Feta

O queijo feta é uma ótima fonte de vitamina B12 e muitos outros nutrientes, como a riboflavina (vitamina B2) e cálcio. Tradicionalmente, o queijo feta é feito com leite de ovelha ou uma mistura de leite de ovelha e cabra. Se você pode encontrar queijo feta feito com leite cru de ovelha / cabra, os benefícios nutricionais e de saúde são ainda melhores. Seu alto conteúdo de riboflavina é uma excelente notícia para quem sofre de dor de cabeça, pois estudos demonstraram que a riboflavina pode reduzir significativamente a frequência de dores de cabeça, incluindo enxaquecas.

8. Carne de boi Alimentado com Capim

A carne de boi alimentada com capim não é apenas a melhor opção quando se trata de fontes alimentares de vitamina B12 – é também uma das melhores fontes animais de proteína. Comparado à carne alimentada com grãos, é uma escolha muito mais saudável. A pesquisa mostrou que a carne alimentada com capim é mais alta em precursores de vitamina A, vitamina E e antioxidantes de combate ao câncer em comparação com a carne alimentada com grãos.


9. Queijo Cottage

O queijo cottage é rico em vitamina B12, além de proteínas e cálcio. É também o principal ingrediente de uma abordagem alternativa ao câncer, conhecida como Protocolo Budwig ou Dieta Budwig.

10. ovos

Os ovos são uma ótima fonte que nao é carne, de vitamina B12. Eles também contêm colina, da qual nossos fígados dependem para funcionar corretamente. Pesquisas correlacionaram baixos níveis de colina com disfunção hepática e possivelmente um risco maior de formação de câncer.

Além de obter essas formas de vitamina B12 a partir de alimentos com vitamina B12, você pode tomar suplementos de vitamina B12. Neste caso é só perguntar ao seu médico ou farmacêutico a melhor opção para você .

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.