Truques e ideias para pintar uma cozinha pequena

0

Na maioria das vezes, a cozinha é o lugar mais pequeno da nossa casa.

Pintar uma pequena cozinha não fará com que pareça muito maior ou que o local onde cozinhamos seja mais espaçoso, mas podemos dar-lhe uma sensação de amplitude e assim nos fazer sentir mais confortáveis.

As cores mais adequadas para pintar uma cozinha pequena são as cores claras. Branco, branco gelo, marfim, cinza suave, tons de terra e cores pastel. Estas cores tornarão a cozinha mais agradável, confortável e acolhedora.

Branco

O branco sempre vai ser uma das cores da atualidade quando se trata de decorar cozinhas de todos os tamanhos, principalmente as pequenas.

Sempre nos dará uma sensação de limpeza e ordem, uma das qualidades mais apreciadas em uma cozinha, onde há atividade frenética. No caso de cozinhas pequenas, amplia notavelmente o espaço e fornece o máximo de saída de luz.

Tomando como base a cor branca, podemos brincar com elementos em tons vivos, que vão dar aquele toque de alegria ao espaço.

cozinha branca pequena

Preto e branco

A combinação do branco e do preto é uma mistura de cores que sempre dará um bom resultado.

Essa combinação traz um toque de frescor e requintada elegância.É a base principal do estilo minimalista, que gira em torno da introdução do menor número possível de elementos para decorar um ambiente, o que é luxuoso para uma pequena cozinha.

O pequeno tamanho da cozinha deve ser sempre levado em consideração. O principal é introduzir pequenos detalhes em preto e deixar que o branco seja o protagonista, por exemplo móveis, chão, paredes.

Cores claras

As cores claras são outra ótima opção para uma pequena cozinha. Duas que são mais do que recomendadas para conseguir um grande espaço do ponto de vista visual e, também, esteticamente.

1. Cor azul

Uma das principais vantagens de apostar no azul é que esta cor nos trará muita tranquilidade, criando ambientes descontraídos; apenas o que é necessário em uma cozinha.

Sempre evite tornar o espaço muito frio. Uma boa dica é combinar o azul com o branco. Então vamos criar um contraste visual muito atraente e, além disso, quebre com a uniformidade típica dos espaços monocromáticos.

2. Cor verde

Assim como o azul, o verde é uma das melhores cores para pintar uma pequena cozinha. Vai nos dar tranquilidade e harmonia, dando um toque natural ao espaço.

Lembre-se de que o verde é uma cor bastante fácil de limpar, o que é uma grande vantagem.

cozinha cor clara

 

Cores vivas

Se você deseja decorar sua cozinha com cores vivas, o amarelo é uma ótima opção a considerar.

Recomendamos que o amarelo que você vai usar seja forte, mas não fluorescente; caso contrário, acaba sendo visualmente desgastante e também faz com que a cozinha pareça muito menor.

Amarelo combina muito bem com preto e branco. Mas devemos sempre levar em consideração o espaço reduzido da cozinha, o melhor é combiná-lo com o branco. Ajuda a suavizar a força do amarelo, equilibrando assim o espaço.

Dicas para pintar a cozinha

Pinte apenas uma parede: Esta é uma boa forma de integrar a cor à sua cozinha de uma forma única.Uma parede focal chama a atenção e integra um elemento decorativo dentro do espaço, que pode aproveitar ao colocar elementos decorativos.

Opte por uma cor que complemente o mobiliário, bancada e decoração do seu espaço, para lhe dar um detalhe de design.

Pintando o teto: Uma opção que não é muito utilizada, mas que pode ficar bem em qualquer espaço, é invadir o teto com cores. Desta forma, a vista é aumentada e um detalhe de design original é integrado na sua cozinha.

Adicione funcionalidade à sua parede com tintas especiais: Você pode optar por quadro-negro ou tinta magnetizada, por exemplo, o que criará uma parede focal muito interessante e funcional. Essas duas opções são muito utilizadas na cozinha para deixar notas, desenhos, receitas e até na lista do supermercado.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.