Como manter a bicicleta em boas condições sem gastar muito dinheiro

0

Se você está pensando em comprar uma bicicleta nova, não se esqueça que você pode renovar a antiga sem ter que investir muito dinheiro.

A primeira coisa que temos que fazer é dar uma olhada na bicicleta, velha para ter uma ideia de quanto dinheiro precisaremos para restaurá-la.

Devido ao desgaste da bicicleta, é preciso levar em consideração quais são as peças que mais sofrem com o tempo.

Essas são algumas dicas para ter em mente:

Renovar os punhos: Os punhos são o ponto de contato entre o ciclista e a bicicleta. Eles vão nos dar um bom suporte, absorvem vibrações e tornar nosso passeio de bicicleta mais agradável. Depois de um tempo de uso, Os punhos se desgastam e quebram e deixam o guidão no ar, não hesite em trocá-los por novos, você notará uma grande diferença.

Mudar o selim

O selim da bicicleta, além da estética, é conforto e desempenho, já que passaremos muitas horas sentados nele.
Para comprar o selim certo para a nossa bicicleta, devemos levar em consideração as seguintes recomendações: o sexo do ciclista, a natureza corporal, o tipo de ciclismo que você pratica, além de nossas preferências.

A troca é sempre recomendada quando percebe desgaste, bem como se pretende dar à sua bicicleta um desempenho diferente, a nível estético ou de mobilidade.

Substitua rolamentos antigos

Os rolamentos são responsáveis ​​por tornar as suas viagens mais suaves e prevenir o desgaste das partes móveis da sua bicicleta. Embora sua bicicleta os tenha em todos os eixos, muitas vezes não prestamos a atenção que eles exigem.

Os rolamentos tendem a durar muito tempo quando bem cuidados, embora seu desgaste seja inevitável. Quando você usa a mesma bicicleta há muitos anos, uma troca de rolamentos é recomendada. É um investimento que não custa muito caro e a vida útil da sua bicicleta será prolongada.

Novos cabos de freio e engrenagem

O desgaste dos cabos do freio e da engrenagem é inevitável, sempre ocorre em bicicletas que não tiveram a manutenção adequada. Com o uso e o passar do tempo, os cabos de aço, principalmente dos freios, vão se alongando e isso gera mais atrito e perde eficácia.

Se a sua bicicleta precisar de uma revisão, peça a troca dos cabos (freios e marchas) e você notará uma grande diferença ao operar as velocidades e os freios. Muitas oficinas já incluem a mudança desses componentes em seus serviços, meios e completos.

 

Coloque pneus novos em sua bicicleta

Mudar os pneus da sua bicicleta nos dará um bom resultado em termos de estética e operação. O resultado quando o usamos é incomparável.

Você sempre tem que trocar os pneus quando perceber que eles começam a se desgastar. Dependendo de para que você usa sua bicicleta, você sentirá a mudança com o primeira pedalada.

Coloque uma nova corrente

O desgaste que uma corrente sofre com o uso é normal, o problema é quando ela está suja e sem lubrificação, neste momento é que o desgaste é maior.

Uma corrente em mau estado e desgastada causará sérios danos aos dentes e engrenagens da coroa. Portanto, na hora de resolver esse problema, vamos nos encontrar com uma despesa que poderíamos ter evitado.

É muito importante verificar o desgaste da corrente periodicamente, dependendo de como você usa sua bicicleta. Comprar uma corrente nova é econômico, isso prolongará a vida útil das partes mais frágeis da bicicleta e sua eficiência será maior

Renove o sistema de pinhão

Com o movimento da bicicleta, essas partes do sistema de transmissão estão sujeitas a um desgaste contínuo, por isso é importante dar-lhes uma manutenção adequada e monitorar seu desgaste.

Com o movimento da bicicleta, essas partes do sistema de transmissão estão sujeitas a um desgaste contínuo. É por isso que é importante mantê-los adequadamente e monitorar seu funcionamento

Recomenda-se que, ao trocar o cassete, você use uma nova corrente. Desde o primeiro momento você notará a eficiência de sua pedalada e poderá até notar um salto mais suave entre as velocidades.

Geralmente, os pinhões para este sistema são vendidos em conjuntos chamados “Cassete”. Consiste em uma série de pinhões e espaçadores geralmente unidos por rebites ou parafusos.

Essas dicas são muito úteis para renovar sua bicicleta. Uma bicicleta com bom funcionamento proporcionará conforto, eficiência e segurança.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.