Usos e Benefícios da casca de limão

1

O limão  é vital para muitos usos  na sua casa, inclusive propriedades medicinais. Infelizmente, a maioria de nós não tem o conhecimento de quão úteis são as suas cascas no nosso dia-a-dia e frequentemente jogamos fora.

Após o uso da fruta ou do suco, mantenha as cascas, pois elas têm alguns usos. (Congelá-los é uma ótima opção!)

Limões são um remédio natural para algumas doenças e também podem ser utilizados na limpeza, cuidados com a beleza e cozinhar – sem falar no seu ótimo aroma.

O suco deixado na casca da fruta pode ser útil para aliviar manchas de idade e para cozinhar. Os limões têm propriedades antibacterianas que o tornam muito útil para a limpeza de tábuas de corte e outras superfícies.

Veja AQUI como você pode fazer uma linda tábua de corte de madeira . SUPER FÁCIL !!

Veja abaixo 8 super usos e benefícios quando usamos a casca de limão

1 – Tratamento do Estresse Oxidativo

As sobras de limão ou cascas são eficazes no tratamento do estresse oxidativo, que é causador de doenças como a aterosclerose, a doença de Parkinson e a doença de Alzheimer.

ralar casca de limão

2 – Reduz o colesterol no corpo

Cascas de limão também são eficazes na redução dos níveis de colesterol no corpo, garantindo que o coração tenha mais chances de se manter saudável. Isto também é proporcionado pelos altos níveis de flavonóides presentes nas cascas. Menos colesterol no corpo significa melhor bem estar.

3 – Dentes brancos

As sobras de limão que você joga fora também podem ajudar a melhorar sua saúde bucal e podem até mesmo ajudá-lo a obter um sorriso ainda mais branco! Cascas de limão ajudam a clarear os dentes, sendo muito úteis para remover as manchas e o amarelamento.

Depois de usar as cascas nos dentes, é essencial enxaguar a boca com água potável. Você notará uma diferença na aparência dos dentes depois de usar a casca algumas vezes.

4 – Remova o mau-cheiro das mãos

Se você já cortou cebola ou alho, sabe que o cheiro pode permanecer nas mãos por muito tempo depois da preparação da refeição – mesmo depois de lavar as mãos ou tomar banho. Esfregar suas mãos generosamente com cascas de limão, incluindo unhas e dedos, pode ajudar a reduzir o cheiro e deixar suas mãos limpas. As cascas também podem ser usadas para limpar o rosto, mas tome cuidado com os olhos.

5 – Combate ao enjoo

Sobras de limão podem ajudá-lo a melhorar sua saúde geral e seu bem-estar. Se você estiver indo em uma viagem, não se esqueça de levar algumas cascas de limão com você! Cascas de limão podem ajudar a prevenir e controlar o enjoo que muitas pessoas sofrem quando estão viajando. Simplesmente mastigue ou cheire as cascas enquanto viaja.

6 – Anticaspa

Esfregar cascas de limão no couro cabeludo ajuda a combater a caspa e pode até mesmo auxiliar na prevenção delas! Use regularmente para limpar e hidratar o couro cabeludo.

7 – Mantenha a geladeira com um cheiro agradável

A geladeira pode ter um cheiro desagradável, mesmo após a limpeza. Para manter um cheiro fresco e agradável na geladeira, use cascas de limão! Eles não apenas cheiram bem, mas também ajudam a absorver odores desagradáveis.

8 – Hidratar cotovelos

Misturar as cascas com um pouco de bicarbonato de sódio é uma maneira eficaz de tratar cotovelos secos e coçando. Torça a casca para pegar o suco e esfregue no cotovelo. Você pode então misturar com o bicarbonato de sódio.

Sabendo de tudo isso, agora você pode aproveitar melhor as cascas de limão que ia jogar fora!

Gostou? Compartilhe!

1 comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.