Xarope de Cebola para tosse e resfriados

1

Você já ouviu falar sobre o xarope para tosse de cebola? Dois ingredientes. Zero cozinhar.

Ele usa dois ingredientes que você já conhece e provavelmente sempre tem em sua cozinha: uma cebola e açúcar. Não é necessário cozinhar.

E, como o  xarope de cebola para tosse  é melhor usar fresco, você pode fazê-lo quando precisar. Assim, você poderá testá-lo imediatamente.

Coloque fatias de cebola e açúcar, espere algumas horas e você terá o clássico xarope natural para tosse para crianças e adultos.


cebola açúcar

O xarope para tosse de cebola é um medicamento ancestral

O Xarope de cebola para tosse é um remédio antigo. Há uma boa chance de sua bisavó tê-lo usado com seus avós.

Em 1653, o fitoterapeuta Nicholas Culpepper descreveu o uso de cebola com açúcar (ou mel) para combater a tosse  em seu livro Culpeper’s Complete Herbal. Portanto, há uma longa e longa história de uso desse xarope para tosse.

Esta poderosa combinação tem um grande impacto quando se trata de acalmar a garganta e acalmar a tosse.

Você vai ficar surpreso  com a rapidez com que o açúcar e as cebolas em camadas se transformam em xarope e o quanto de bom é o sabor deste xarope!

Você vai precisar

  • 1/2 cebolas em fatias finas  – aqui pode ser qualquer tipo de cebola: amarela, branca ou roxa.
  • 1⁄2 xícara de açúcar – use mais se necessário –  aqui pode ser açúcar mascavo ou mel.
  • 1 pote de vidro limpo e esterilizado .

Assim que faz o xarope de cebola

1 – Use um frasco de vidro  bem  limpo e esterilizado para fazer o xarope .

Neste pote, coloque uma camada de cebolas cortadas em fatias  bem finas e polvilhe açúcar sobre ela. É necessário que todas as fatias de cebola estejam muito bem “empanadas” neste açúcar. Você pode substituir o açúcar por mel ou açúcar mascavo se preferir.

Repita o processo, uma camada de cebola picadinha ( ou fatiada) e polvilhe açúcar  até fazer uma quantidade correspondente a meia xícara de chá.

cebola em fatias

2 – Quando terminar de fazer as camadas, basta fechar o pote, mexer um pouco para que a cebola fique toda revestida pelo açúcar.  Deixe repousando por 1 2 horas.

Depois de 2 horas você pode notar que as cebolas se reduziram  pela metade, porque o açúcar absorveu toda a água com todos os benéficos compostos terapêuticos da cebola.

3 – Em 12 horas está feito!  A partir deste momento você pode começar a usar o xarope. Com essa quantidade você terá xarope por 2 a 3 dias e então é o momento de fazer um outro novo.

xarope de cebola caseiro

Xarope de cebola para tosse e descongestionante

obs: caso necessário, você ja pode usar o xarope depois de 2 horas mas o melhor mesmo  é deixar repousando por 12 horas.

Como usar: Tome uma colher de chá deste xarope sempre que você sentir que é necessário. Ou então tome uma colher de chá de hora em hora até reduzir a tosse. 

Pode ter certeza que sua tosse vai diminuir e acabar com o congestionamento nasal.

Veja AQUI outros benefícios geniais que você pode fazer com a cebola.




colher de chá xarope cebola

Share.

1 comentário

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.