Você TEM que comer uvas passas todos os dias

0

 Aqui deixo os 13 Benefícios para a saúde em comer uvas passas todos os dias.

As passas contêm mais nutrientes do que o seu pequeno tamanho pode mostrar. Quando as uvas são desidratadas para produzir passas, os nutrientes se tornam mais concentrados, fazendo com que um punhado de passas seja um lanche rico em vitaminas do complexo B, ferro e potássio. Além de nutrientes, as passas também são uma boa fonte de carboidratos para energia.

Comer passas todos os dias

Um dos maiores benefícios de comer passas é que elas são uma maneira rápida, fácil e saborosa de obter algumas de suas porções diárias recomendadas de frutas. As mulheres devem comer pelo menos 1,5 xícaras de frutas por dia e os homens devem ter 2 xícaras. Uma pequena caixa de passas, que tem cerca de 50 gramas e contém cerca de 90 passas e equivale a meia xícara das sua necessidade diária de frutas, além de ter apenas 129 calorias e nenhuma gordura.

1 – Ajuda na digestão

Comer  algumas passas todos os dias é bom para o seu estômago. As passas contêm fibras que começam a inchar na presença de água. Estes dão um efeito laxante para o estômago e ajudam a aliviar a prisão de ventre. Além disso, a ingestão diária de passas mantém o movimento intestinal regular e as fibras ajudam a manter as toxinas e produtos residuais fora do sistema.

2.  Benefícios para os olhos

Passas são ricas em fitonutrientes polifenólicos, que são antioxidantes que ajudam a manter a sua visão forte. Estes antioxidantes presentes nas passas ajudam a proteger os olhos, reduzindo a ação dos radicais livres que enfraquecem a visão e causam degeneração muscular e  a catarata. Além disso,  as uvas passas têm vitamina A, betacaroteno e A-carotenóide  que são super boas para os olhos.

mulher segura porção de passas

3. Reduza a acidez

Passas contêm potássio e magnésio em bons níveis. Estes ajudam a reduzir a acidez e ajudam a remover as toxinas do sistema, prevenindo doenças como artrite, gota, pedras nos rins e doenças cardíacas.

4. Ajude a Reduzir a Fraqueza Sexual

O Consumo de passas também é bom para a vida sexual. As passas contêm um aminoácido chamado arginina, que aumenta a libido e induz a excitação. É bom para homens e é usado no tratamento da disfunção erétil. Além disso, a energia adicionada das passas ajuda a sua vida conjugal. Lembre-se da tradição na Índia, onde a noiva e o noivo recebem um copo de leite fervido com passas e açafrão? Esta é uma prática milenar que valida a eficácia das passas.

5. Ajuda contra a anemia

As passas contêm uma boa quantidade de ferro e vitaminas do complexo B que ajudam a tratar a anemia. O cobre presente nas passas também ajuda na produção de glóbulos vermelhos.

6. Ajudar a tratar infecções

As passas contêm fitonutrientes polifenólicos, que são bem conhecidos como antioxidantes anti-inflamatórios. Eles exibem propriedades antibacterianas que ajudam a diminuir o risco de febre e matar as bactérias. Por isso, comer algumas passas por dia pode mantê-lo protegido de resfriado e de outras infecções.

7. Ajuda a prevenir o câncer

Um antioxidante denominado catequese presente nas passas ajuda a proteger o corpo contra a atividade dos radicais livres que podem causar tumores e câncer de cólon.

8. Bons para os ossos

As passas também contêm boas quantidades de cálcio, o que é bom para a saúde dos ossos. Elas ajudam na artrite e na gota.

9. Para o ganho de peso

Se você está desesperadamente tentando ganhar peso, essas passas são suas melhores amigas. Passas são ricas em frutose e glicose e te dão muita energia. Eles ajudarão você a ganhar peso sem acumular colesterol ruim.

10. Para sua boca e atendimento odontológico

Passas contêm ácido oleanólico que é um dos fitoquímicos, que é essencial para manter seus dentes seguros de cáries, cavidades e dentes frágeis. As passas impedem o crescimento de bactérias na boca e isso mantem os dentes em boa forma. Como contêm cálcio em boas quantidades, também evitam que os dentes se lasquem ou quebrem. O boro presente nas passas é bom para combater o acúmulo de germes na boca.

11. Melhora a saúde da pele

O Antioxidantes e vitamina C contido nas passas ajudam a manter a pele radiante, firme e jovem. Comê-las pode ajudar a prevenir doenças como psoríase e acne, pois têm fortes propriedades germicidas.

12.  Melhora o estado do cabelo

O consumo diário ajuda a melhorar a aparência dos cabelos deixando-os brilhantes e grossos, pois possui  vitamina C  que previne o dano celular. Suas propriedades antiinflamatórias ajudam a prevenir irritação do couro cabeludo, caspa e descamação.

13. Trata a insônia

A anemia por deficiência de ferro pode ser a causa do seu problema de insônia e, portanto, a ingestão de passas que é ricas em ferro pode ajudar a garantir uma boa noite de sono.

Talvez te interesse saber COMO FAZER AS UVAS PASSAS EM CASA 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.