13 Maneiras Criativas de Fazer caixa de Compostagem

1

Procurando por alguma maneira eficiente e barata de fazer uma caixas de compostagem caseiras ?  Com estas ideais abaixo, você pode ter certeza  de uma grande economia, além da altíssima qualidade de adubo que você vai conseguir para as  suas queridas plantas e árvores.

Algumas  destas ideias podem ser feitas praticamente de graça!

Fazer compostagem orgânica para as plantas em casa é solucionar 2 grandes problemas de uma vez só:

  1. diminuir a quantidade de lixo da casa
  2. alimentar as plantas com um fertilizante de 1º qualidade.

Caixas de compostagem são muito fáceis de fazer em casa e abaixo deixo 13 ideias de diferentes materiais e tamanhos  para que você possa escolher o mais conveniente para você e suas plantas.

Caixas de compostagem engenhosas para jardineiros práticos

1- Caixa de compostagem de Barril de Plástico

Para ajudar na decomposição, seus materiais de compostagem devem estar soltos, aerados e misturados. Fazer essa mistura pode ser difícil em uma pilha de compostagem. Então, se você quiser usar o composto de uma maneira rápida e fácil, uma  composteira  cilíndrica fará o trabalho para você. Um tambor de plástico pode ser ideal, sendo leve e durável.

pé de homem rolando barril de plastico

foto: via

veja aqui como fazer uma caixa de compostagem com Barril de plástico

2 – Caixa de compostagem de gravetos / vime

Materiais para esta caixa de compostagem podem estar prontamente disponíveis na sua área. Estacas de galhos de árvores ou arbustos podem ser facilmente entrelaçados para fazer essa caixa de compostagem.  Aprender essa habilidade pode ser  de grande valia no jardim. Além de caixas de compostagem, você pode fazer com essa técnica, cercas, canteiros elevados e vários outros detalhes no seu jardim . É orgânico e eventualmente, no futuro,  será composto também.

composteira feita de gravetos

foto : via

3 –  Cilindro de compostagem de tela de arame

O que é super ótimo com a malha de arame é que ela pode ser facilmente trabalhada ou moldada em algo como um cilindro de compostagem. Veja essa ideia criativo de um recipiente para compostagem, usando rodas de bicicleta antigas como um quadro no qual envolve a tela de arame. Seus materiais de compostagem podem ser facilmente misturados e ficar bem soltos e aerados dessa maneira. No entanto, seria ideal fechar  um pouco mais para manter o seu composto orgânico dentro sem cair tudo ao chão.

cilindros feito de tela de arame com composto dentro

foto : via

4 –  Caixa de compostagem de pneus usados

Todo mundo vê pneus velhos e abandonados por todos os lados e sabemos que é  um problema serio para a natureza… os pneus de carros são, com certeza, alguns dos principais contribuintes do lixão.

Algumas dessas idéias criativas para pneus velhos são definitivamente incríveis para seu jardim e casa inclusive usá-los como um recipiente de compostagem. Pode até ser bem interessante para a compostagem de minhocas já que os mantêm quentes.

tres pneus velhos com uma tampa

Foto : via

5 – Caixa de compostagem de caixa de papelão

Embora as caixas de papelão não sejam exatamente o melhor material de compostagem existente, ele tem seus profissionais em compostagem. Uma é que é biodegradável e principalmente orgânico, que eventualmente se decompõe junto com o resto dos materiais de compostagem. Em segundo lugar, é barato e pode até ser fornecido gratuitamente. Isso não é ideal, no entanto, quando a compostagem de vermes dentro de casa, como vermes, pode facilmente sair desse material macio.

caixa grande de papelão aberta

foto: via

6 – Caixa de compostagem de bloco de concreto

O que é ideal com os blocos de concreto é sua durabilidade. Eles podem durar mais tempo a céu aberto do que a maioria dos materiais  que se usa para fazer caixas de compostagem. Você pode facilmente montar uma caixa de compostagem como se fossem  blocos de construção. Isso é especialmente ideal se você está apenas aproveitando seu tempo e deixando que o processo de compostagem natural também demore.

compostera de bloco de concreto

Foto : via

1 2
Gostou? Compartilhe!

1 comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.