14 truques geniais para livrar de MOSQUITOS e MOSCAS 

0

As moscas não são apenas irritantes, elas são as principais transmissoras de doenças. Elas são conhecidas por transferir mais de 100 patógenos que podem resultar em doenças, incluindo cólera, febre tifóide, tuberculose e disenteria.

Eles carregam esses patógenos em suas pernas e bocas quando se alimentam de lixo, fezes e outros materiais em decomposição.

Além disso, alguns tipos de moscas, como as, sciarida, podem danificar suas plantas de dentro de casa  e as de jardim.

Elas se reproduzem continuamente, colocando ovos sobre a terra, e as pequenas larvas se banqueteiam com a matéria orgânica úmida. Eles também destroem as pequenas raízes das mudas recém-germinadas.

Com isso pode resultar em plantas com crescimento fraco ou atrofiado, folhas murchas ou descoloridas e colheitas reduzidas.

Diante de tudo isso, não é de se admirar que tantas pessoas procurem maneiras rápidas de erradicá-los, mas o problema é que as soluções químicas e sprays para isso não são a melhor ideia, pois são geralmente cheios de ingredientes prejudiciais que podem afetar negativamente as crianças, adultos, animais de estimação, vida selvagem e meio ambiente.

Em vez de seguir a rota de eliminação química, tente usar um remédio natural para se livrar dessas pragas.

Além disso, certifique-se de que seu lixo  esteja bem fechado para que você não forneça comida ou criadouros para esses hóspedes indesejados. Ninguém merece viver com essas criaturas irritantes em sua casa ou jardim

armadilhas distintas para mosquito

14 truques geniais para se livrar das moscas e mosquitos dentro e fora da sua casa.

1. Repelente á base de alcool

Essa receita à base de álcool é um ótimo produto natural para ajudar a se livrar desses insetos.

Em um borrifador de vidro, misture uma xícara de álcool com duas colheres de chá de suco de aloe vera e uma colher de chá de óleo de eucalipto. Em seguida, borrife a solução em todas as áreas que você sabe que estão infestadas de moscas.

É bom aplicá-lo também em áreas que podem não ter moscas ainda, a fim de bloquear  a ida  delas para qualquer outra parte

Esta mistura também é segura para adicionar sobre sua roupa se você sentir que elas estão te rodeando.

2. Limão com cravos

Essa técnica funciona bem para locais internos e externos e pode-se dizer que é uma maneira eficaz de repelir moscas.

Tudo o que precisa ser feito é fincar cravos inteiros em metades de limão. Colocar quantos cravos você puder. Coloque as metades de limão em lugares diferentes da casa e deixe atuando .

Se você planeja fazer um churrasco ou piquenique ao ar livre em seu jardim, certifique-se de fazer esse repelente pelo menos 30 minutos antes de se sentar fora.

cravos fincados no limão

 3. Armadilha de  vinagre de cidra de maçã

Essa armadilha natural funciona dentro ou fora de casa. É fácil de fazer e é um dos métodos mais eficazes que existem.

Simplesmente pegue uma garrafa pet  pequena e corte o gargalo numa altura de 3/4 da garrafa.  Coloque o vinagre de maçã e um jato de sabão líquido. Coloque o gargalho de ponta para baixo da garrafinha cortada de uma maneira que o bico não encoste no liquido.

O vinagre de maçã funciona como um atrativo por causa de seu forte odor adocicado, enquanto o detergente diminui a tensão superficial do vinagre de modo que, quando uma mosca toca a superfície, ela imediatamente afunda e se afoga.

Apenas certifique-se de remover todas as outras tentações para as moscas na mesa ou balcão em que a armadilha será colocada, de modo que não haja nenhuma distração fora da tigela.

4. Ervas aromáticas como repelente

Outra maneira de deter completamente as moscas de seu jardim é plantar ervas aromáticas e cheirosas, como lavanda, manjericão e hortelã.

Se você está cultivando vegetais ao ar livre, pode ser útil colocar em cachos dessas ervas ao redor de suas plantas, pois isso efetivamente desencorajaria as moscas de aproximar.

Se você não pode cultivar nenhuma erva, a forma seca de qualquer uma destas ervas funcionará muito bem. Basta  envolvê-las dentro de um pano de queijo ou um saquinho de tule. E pendurá-las nas áreas afetadas.

1 2 3
Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.