5 maneiras de regar as plantas no automático fácil fácil !!

0

Todo mundo precisa de férias de vez em quando. Animais de estimação costumam ficar sob os cuidados de um amigo, vizinho ou hotelzinho de pet shop, mas e as plantas?

Algumas plantas podem durar muito tempo sem água, mas outras planta, a maioria delas,  precisam de cuidados semanais ou diários. Se você está indo para uma viagem, você precisa garantir que suas plantas recebam água suficiente para sobreviver à sua ausência.

Aqui deixo algumas maneiras que você pode fazer isso e sair de férias tranquilamente.

1. Faça um sistema de gotejamento com uma garrafa

O 1º que deve fazer é umedecer completamente a terra das suas plantas antes de instalar essa garrafa. Se o solo estiver muito seco, ele vai absorver toda a água da sua garrafa antes mesmo de você partir para a sua viagem.

Ter o solo úmido vai garantir que a planta não absorva a água muito depressa.

Perfure vários buracos na parte inferior e nas laterais de uma garrafa de plástico e enterre-a no solo ao lado da planta, deixando a boca da garrafa exposta. Pouco antes de sair para a viagem, encha a garrafa com água até o topo. A água irá pingar gradualmente no solo, mantendo as plantas felizes.

garrafa pet fincada na terra ao lado da planta

2. Regar as plantas com uma garrafa de vinho

Pode ser qualquer tipo de garrafa. Pet, água, vinho etc.  Com a garrafa de vinho fica mais bonito o ambiente.

Perfure cuidadosamente alguns furos em uma tampa de uma garrafa de vinho vazia usando uma chave de fenda ou prego. Encha a garrafa com água e feche a garrafa com a tampa. Agora enterre somente a parte de cima da garrafa no solo – a água vai sair pelos buracos e molhar  as plantas lentamente.

garrafa de vinho no vaso

3. Coloque pratinho nos vasos.

Mantenha as plantas que estão em vasos internos e externos sobre o pratinho para que o excesso de água seja coletado e reabsorvido.  Para evitar a proliferação de mosquitos é só colocar uma tela em volta do vaso com pratinho e com isso impede dos mosquitos  chegarem perto.

vasos com o pratinho protegido com tela anti mosquito

4. Rega automática usando corda

Pegue um pedaço de corda ou pano de algodão e coloque uma das extremidades  na terra da  planta que está no vaso e a outra ponta  coloque no  garrafão de água. Quando a terra começar a secar, o cordão começará a puxar água do garrafão reidratando a planta.

  • Posicione o garrafão de água de modo que fique fora da luz solar direta; isso vai diminuir a evaporação.
  • Colocar um pedaço de fita adesiva sobre a boca do garrafão cobrindo todas as fendas mas tenha cuidado para não cobrir a corda, isso ajudará a diminuir a evaporação da água também.
  • Certifique-se de que a boca do garrafão esteja acima da base da planta –  é o mesmo processo quando tiramos gasolina de um tanque com uma mangueira.
  • Se o garrafão estiver muito baixo, coloque-o em cima de uma caixa, um bloco…qualquer coisa para aumenta a altura um pouco.  Desta forma, a água será capaz de gotejar através da corda.
  • A corda deve ser capaz de reter a água. Se não puder reter a água, esse método não funcionará .

veja AQUI como fazer um vaso que seja sempre de auto rega .

5 – Rodízio de férias com os amigos

Combine com 1 ou mais amigos de cuidar do jardim um do outro enquanto estiver de férias. Você cuidará de suas plantas enquanto estiverem longe e eles cuidarão das suas enquanto você estiver fora.  O melhor é facilitar para eles e mantenha a mangueira  fácil  e pronta para ser usada e agrupe tantas plantas quanto possível num mesmo local.

vasos de plantas juntos


Veja o vídeo abaixo deste artigo


 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.