Veja o que acontece quando você toma uma colherada de Spirulina todos os dias

0

Se você gosta de super-alimentos, provavelmente já ouviu falar da Spirulina.

Essa alga verde-azulada que cresce em água salgada e doce. Pode ser um dos alimentos mais densos em nutrientes da Terra.

Na verdade, é a mesma alga que pode ser encontrada na superfície de lagoas, lagos ou reservatorios. Embora isso possa não parecer muito apetitoso, há praticamente um número infinito de razões pelas quais você deve comê-la, pelo menos em sua forma final de spirulina, que é completamente segura.

alga spirulina crua em pó e pastilhasConfira estas 5 razões pelas quais você deve tomar uma colher de spirulina por dia.

1 – Combate doenças do fígado

A espirulina pode ser essencial para pessoas com doença hepática crônica, já que as pesquisas mostram que ela ajuda a proteger contra a cirrose do fígado, danos no fígado e insuficiência hepática.

No estudo publicado no Journal Nutrition, os cientistas concluíram que a spirulina é benéfica para a saúde do fígado, além de atuar como um antioxidante, eliminando os radicais livres, prevenindo os danos no fígado e atua como quelantes de metais pesados.

2 – Protege a saúde do cérebro

Acredita-se que uma colher de spirulina por dia ajuda a proteger o cérebro de doenças degenerativas, como a doença de Parkinson e Alzheimer.

Um estudo comparou a Spirulina a alimentos ricos em antioxidantes como mirtilos e espinafre, que são bem conhecidos por causar efeitos neuro-protetores devido à sua capacidade de reduzir a inflamação e eliminar os radicais livres.

A pesquisa também mostrou que não protege apenas o cérebro da degeneração, mas também ajuda a aguçar sua mente. Tomar espiruina diariamente pode até ajudar a aumentar a produtividade e o foco.

3 – Melhora a força e resistência muscular

Como um dos principais contribuintes para a fadiga nos músculos é o dano oxidativo induzido pelo exercício, o consumo de alimentos vegetais ricos em antioxidantes como a espirulina pode combater esse problema ou, no mínimo, limitar os danos. Spirulina também foi encontrado em estudos por ser benéfico em melhorar a resistência e força muscular.

4- Diminui o risco de câncer

A Universidade de Maryland Medical Center relata: “Vários estudos em animais e em tubos de ensaio sugerem que a spirulina aumenta a produção de anticorpos, proteínas de combate a infecções e outras células que melhoram a imunidade e ajudam a evitar infecções e doenças crônicas como o câncer”.

5 – Abaixa níveis de açúcar no sangue

Alguns estudos em animais sugeriram que o consumo de spirulina pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, na verdade, os resultados mostraram que pode ser superior a um  dos medicamentos mais comuns para o diabetes, como a Metformina (É o medicamento de primeira linha para o tratamento do diabetes tipo 2, particularmente em pessoas com excesso de peso).

Outras pesquisas em seres humanos, em que 25 pacientes com diabetes tipo 2 tomaram dois gramas de spirulina por dia durante dois meses,os resultados foram surpreendentes mostrando que os   níveis de açúcar no sangue forma significativamente reduzidos.

Como usar spirulina:

A spirulina se pode comprar em farmácias e vem na forma de pó. Essa é a forma mais comum, mas você também pode encontrar  em formato de pastilhas.

A maneira mais fácil de utilizar a spirulina é misturá-la em qualquer alimentos. Você também pode simplesmente misturar uma colher de sopa em um copo de água.

Muitas pessoas acham seu sabor amargo um pouco desanimador, mas adicioná-lo a um smoothie, suco de frutas, sopa ou outros alimentos, até mesmo molhos, pode ser uma ótima maneira de aproveitar dos seus muitos benefícios sem ficar sofrendo com o sabor forte.

alternativas saudáveis de tomar a spirulina


Veja o vídeo deste artigo

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.