6 receitas caseiras e naturais de spray contra os pulgões e parasitas

1

Sprays caseiros vs. sprays químicos

Algumas pessoas optam por plantar hortas e jardins cheios de frutas e legumes saudáveis  para alimentar suas famílias. O uso de pesticidas químicos para remover pragas colocaria abaixo quaisquer benefícios à saúde que pudesse ser obtidos.

Outros podem plantar flores que eles usam para criar uma casa perfumada, mas com o uso destes pesticidas químicos nocivos inevitavelmente seriam transferindo do jardim para sua casa.

Numerosas substâncias naturais e orgânicas podem ser misturadas para formar um spray de pulgão natural para matar os pulgões invasores, os insetos e as vespas parasitas.

1 – Água e sabão

Algumas colheres de sopa de detergente líquido ou sabão inseticida diluído em 1/2 litro de água são a maneira mais simples de fazer um spray natural para matar pulgões ou infestação de pulgões. Depois de misturar  água e sabão, encha uma garrafa spray, pegue uma esponja de prato e vá para o seu jardim.

Seu primeiro pensamento pode ser pulverizar indiscriminadamente todas as plantas do seu jardim com o frasco  spray com sabão. No entanto, isso matará qualquer inseto benéfico junto com os pulgões. E isso nos não queremos !

Em vez disso, para controlar os pulgões, mas não para perder os insetos bons, pulverize a água com sabão na esponja e passe suavemente nas folhas das plantas.

Muito importante verificar debaixo das folhas da planta por ovos e larvas.

2 – Vinagre

O sabão de castilha é um sabão líquido versátil, natural e à base de vegetais, com o azeite (Óleo de oliva) como ingrediente principal. Quando combinado com vinagre e água, o Castilha faz um spray para pulgão natural DIY. O vinagre impede que futuras pragas de jardim invadam suas novas plantinhas.

Como sabão para lavar louça, o vinagre é letal para todos os insetos, sejam eles maus ou bons ! portanto todo cuidado é preciso em pulverizar somente nas áreas afetadas .

Assim que faz  – Pesticida Orgânico – Receita de Spray combate pulgão  com Vinagre

  • 1 colher de sopa de sabão de Castilha
  • 1 colher de sopa de vinagre branco
  • 4 litros de água

spray combate pulgões

3 – Óleo de Neem

O óleo de neem puro e orgânico pode ser usado para repelir pulgões, vermes de repolho e outras pragas, além de ajudar a controlar os fungos que eles transferem para o seu jardim. Basta misturar óleo de neem para plantas com um litro de água.

Depois de diluir o óleo de neem, use a mangueira de jardim com um bico spray para pulverizar seu jardim com a mistura no início da manhã. O óleo de neem não tem efeitos prejudiciais sobre insetos benéficos, mas ajuda a repelir pulgões, mosquitos e outras pragas.

Assim que Faz spray com óleo de neem para combater pulgões

  • 5 ml (1 colher de chá) de óleo de neem (use óleo puro e prensado a frio)
  • 1 litro (1 litro) de água morna

4 – Óleos essenciais

Os óleos essenciais são utilizados há muito tempo na aromaterapia, mas recentemente estão se tornando populares em muitos aspectos da casa, incluindo o controle de pragas nos jardins. Uma mistura de orégano, erva doce, cravo e óleo de alecrim cria uma mistura potente que mata e repele os pulgões.

De acordo com um estudos, seis óleos essenciais foram encontrados para ter propriedades inseticidas:

óleo de coentro (Coriandrum sativum L.)
óleo de lavanda (Lavandula spica L.)
óleo de erva-doce (Foeniculum vulgare Mill.)
óleo de orégano (Origanum vulgare L.)
óleo de zimbro (Juniperus communis L.)
óleo de cravo-da-índia (Syzygium aromaticum (L.))

Se você tem gatos ao ar livre ou vadios que costumam entrar em seu jardim, o óleo de hortelã-pimenta é um dos óleos essenciais que são potencialmente tóxicos para os gatos. Por outro lado, os gatos não gostam do cheiro de alecrim, o que pode tornar um impedimento de escavação.

Assim que faz spray com óleos essenciais para combater pulgões

  • garrafa spray de 300 ml
  • 2 colheres de chá de sabão líquido (escolha uma variedade biodegradável)
  • 10 gotas de óleo essencial de orégano
  • 5 gotas de óleo essencial de cravo-da- índia
  • 260 ml de água destilada

Como aplicar

Misturar todos os ingredientes.

Pulverize um pouquinho  ( como teste) em uma folha ou em uma pequena seção da folha. Deixe descansar por várias horas e verifique como o spray afeta as folhas.

Se as folhas parecerem bem depois de 6 a 12 horas, pulverize a planta inteira com o spray de pulgão. Certifique-se de pulverizar sob as folhas, na base da planta, e cubra todas as superfícies.

Se os pulgões voltarem, repita o processo por outro dia.

Notas: Como este spray não possui conservante, recomendo usar por somente 2 semanas e assim fazer um novo lote.

5 – Spray de folhas de tomate



Compostos tóxicos chamados alcalóides são encontrados nas folhas das plantas de tomate. Essas folhas de tomate podem ser picadas, embebidas em água durante a noite, coadas e diluídas com água  ( 1 parte do chá da folha de tomate com 3 partes de água ) em um frasco de spray para criar um spray natural contra os pulgões.

A menos que você seja alérgico a tomates, esta receita não é perigosa para seres humanos ou plantas. Pulverize diretamente nas folhas e não se esqueça da parte inferior das plantas em seu jardim para matar os pulgões nocivos das plantas.

6 – Spray de óleo de alho

Alho não é usado apenas para repelir vampiros. O enxofre no alho é tóxico para as pragas. Também mata joaninhas e outros insetos benéficos. Por esse motivo, esse spray de pulgão natural à base de alho só deve ser usado se você não tiver nenhum inseto do bem essencial em seu jardim. Ou aplicar somente nas áreas afetadas.

Assim que faz Óleo de alho para combater Pulgões

  • Vários dentes de alho picados
  • 4 colheres de chá de óleo vegetal de girassol
  • 1 litro de água
  • 1 colher de chá de detergente
  • Garrafa de spray

Misturar os dentes de alho junto com o óleo vegetal de girassol  e deixar macerando por 24 horas.  Em seguida coar e usar somente o óleo.

Misturar com os outros ingredientes  dentro da garrafa spray e aplicar.

Gostou? Compartilhe!

1 comentário

  1. Avatar

    Não sei mais o que fazer. Minha babosa aloe vera está querendo morrer. Já perdeu muitas folhas que apodreceram e uma camada da raiz. Eu ganhei ela nas não sei como cuidar. Tirei do balde e Coloquei ela num vaso pequeno de vidro pra ver se fica mais forte e coloquei um pouco de mel na terra. Se puder me ajudar dando dicas ficarei muito feliz.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.