Álcool gel caseiro para as mãos

0

Álcool gel caseiro para as mãos

Hoje vamos fazer um gel antibacteriano natural, com diferentes ingredientes antissépticos e antivirais.  Muito fácil e rápido de preparar, resultando ser um gel totalmente ecológico.  Este tipo de gel serve para desinfetar nossas mãos de forma rápida e segura, tornando-se atualmente um produto básico de higiene.

Você pode ver outras receitas de Gel para as Mãos AQUI

Este tipo de gel pode ser encontrado em farmácias e supermercados, mas temos que levar em conta que a maioria não tem ingredientes naturais.  O bom de fazer, é que você pode escolher aromas e outros ingredientes. Especialmente para aquelas pessoas que têm pele sensível. Tenha em mente que este é um gel natural, sem produtos sintéticos, por isso eles não vão criar uma resistência  antibiótica ou algo assim. Mas sim desinfetar e deixar bactérias afastadas.

 Você vai precisar:

    • Aloe Vera em gel
    • Óleo essencial (que seja antisépticos)
    • Água Mineral / água de lavanda ou água de rosas
    • Alcool 70º ( opcional)
    • Garrafa vazia, de preferência com dispensador
    • Glicerina
    • Funil
    • recipiente / colher



 

Assim que Faz

O álcool é  um excelente anti-séptico mas pode ser muito agressivo e ressacar a pele quando aplicado topicamente. Portanto, nesta receita, vamos juntar os excelentes benefícios do Gel de Aloe Vera e óleos essenciais, para dar estas propriedades antibacteriana e desinfetante que buscamos neste produto.  Nesta receita o álcool é um ingrediente opcional .

Os  óleos essenciais além de dar um bom aroma, vai aumentar o efeito antisséptico do produto. Entre eles podemos usar : Melaleuca (Tea Tree), tomilho, alecrim, eucalipto, limão, laranja, de cravo etc.

Como este gel não leva ou leva pouco álcool, o ideal é escolher recipiente escuro, e não deixá-lo exposto à luz solar, pois perderia suas propriedades.

álcool gel

 Gel de Aloe Vera

1 –  Colocamos uma xícara de gel de aloe vera num recipiente. Veja AQUI como retirar o gel da planta. O Aloe Vera vai hidratar a pele e dar a consistência gelatinosa do produto.

2 –  Adicionar duas colheres de água mineral ou a água que você preferir  que cumpre a função de antibacteriana.

3 – Misturar tudo muito bem até termos um gel uniforme. Pode ser com liquidificador, mixer, ou á mão. O importante é que os elementos estejam completamente unidos e incorporados.

4 – Adicionar meia colher de sopa de glicerina. Além de umectar a pele, a glicerina vai servir como conservante do produto e diminuir os efeitos ressecante do álcool.


5 – Adicionar 30 gotas do óleo essencial da sua escolha . Não misture agora.

6 – Caso você não tenha uma pele sensível,  Incorpore duas colheres de sopa de álcool 70º. O álcool vai deixar seu produto mas efetivo quanto á  funçao anti-séptica, mas pode  ser opcional.

Com a ajuda de um funil, colocar toda a mistura dentro de um recipiente com dispensador. Fechar bem e suavemente, rodear a garrafinha para que todos os ingredientes possam se integrar.

alcool gel

E  pronto para usar!! teremos pronto o nosso álcool gel, feito com produtos naturais, ideal para carregar em sua bolsa e ter sempre em mãos.

Você tem alguma outra receita de gel antibacteriano e anti-séptico ?  Deixe nos comentários abaixo sua opinião.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.