Como construir um arco para as abóbora

0

Como construir um arco para as abóboras subirem – vegetais ou flores. Aqui vamos fazer um para as abóboras. 

Se você vive numa área que está fazendo um bom tempo para curtir seu jardim, aqui deixo uma ideia excelente para poder elevar suas plantas num conceito vertical.

Enquanto as pessoas experimentam diferentes plantas com flores e até vegetais em seu jardim, a abóbora é algo que elas costumam ficar longe. A maioria  tem medo de que a abóbora  assuma rapidamente o quintal inteiro fazendo aquela confusão de folhas e talos por todos os lados podendo ser até incontrolável. Bem, estamos aqui para lhe dizer que abóbora na horta também pode ser muito lindo e divertido!

Quando você não tem muito espaço para cultivar, faz sentido tutorar seus vegetais para cima.


A solução para tudo isso é pensar na vertical! Neste artigo, mostraremos como fazer um arco para as aboboras, no qual pode ser para qualquer outro vegetal,  muito simples, descomplicado e absolutamente deslumbrante.

Um DIY de um Arco para as Abóbora pode ser apenas o ‘Fator X’ que sua pequena horta precisa. E este DIY eficiente e bonito também é fácil de realizar.

arco de abóbora

Você vai precisar

  • Arco pré-montado
  • malha metálica
  • tinta anti ferrugem

Crie um arco com os tubos de PVC do tamanho que desejar e use a malha de metal para preencher o arco.

A partir daqui, as coisas ficam muito mais fáceis, pois tudo o que você precisa fazer é simplesmente montar o arco e usar tinta para dar cor a tudo. A cor preta escolhida,  dá a impressão de um arco de aço sólido.

Assim que faz

Para fazer um arco para vegetais, você precisa começar com dois arcos auto-montados. São estruturas compradas prontas, que se encontra em lojas de jardinagem, bricolagem ou coisas de casa. Não são caros e podem ser facilmente montados.

Depois de montados, empurre a base do arco cerca de 40 cm no chão. Certificando-se de que estão bem compactados, pois precisam estar bem firmes por causa dos ventos quando estiverem cobertos de folhagem.

Se você tiver mais de um arco, amarre-os com abraçadeiras. Isso tornará toda a estrutura mais rígida e resistente ao vento. Adicione abraçadeiras a cada barra horizontal – corte o excesso para obter um acabamento final organizado.

A intençao é deixar o arco bem firme e segurar sua planta do começo ao fim. Plantar feijões, pepinos,  ou qualquer outro vegetal mais leve, é mais tranquilo. Mas se você quiser plantar vegetais mais pesado, como abóboras, então precisamos criar uma estrutura mais forte!

Para a malha metálica, Use arame galvanizado, arame de galinheiro, rede de arame, painéis de malha ou painéis de gado – corte o arame no tamanho desejado usando cortadores de arame.



atar malha no arco

Coloque a malha sobre os arcos. Prenda a malha com braçadeiras ou fio de jardim resistente – prendendo a intervalos regulares.  O importante aqui é que use um fio resistentes ou uma corda grossa de jardim para prender com segurança a malha sobre o arco.

Utilize duas malhas: 1 para cada metade do arco. Agora plante a abóbora.

Adicione bastante composto bem curtido à área de plantio.
Coloque suas plantas de abóbora no local desejado, abaixo do arco e incline as hastes contra a malha. Assim pode começar a subir facilmente.

abobora subindo no arco

Molhar bem.

No começo, amarre as hastes de maneira flexível, assim elas podem crescer direcionada mas “livremente” sem ficar esmagadas.  Elas logo encontrarão seu próprio caminho.

A estrutura robusta oferecerá amplo suporte e já podemos imaginar como esse arco será incrível quando totalmente decorado no  Halloween!

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.