Mulch sintético para o jardim e hortas

0

Mulch = cobertura morta 

Se você não sabe o que é Mulch ou cobertura morta, dê uma olhada AQUI onde falo dos benefícios de se usar uma cobertura morta nas suas plantas. 

Existem três tipos mais comuns de cobertura sintética:

  •  plástico
  • vidro reciclado
  • borracha reciclada de pneus

Existem alguns pontos positivos e negativos em usar um mulching sintético para cobrir suas plantas no qual vamos abordar neste artigo.  Um dos maiores benefícios com toda a cobertura sintética é a falta de insetos que atrai, ao contrário da cobertura orgânica.

Mulch de borracha picada

A cobertura de borracha moída é feita de pneus de borracha antigos, o que ajuda a liberar espaço nos aterros sanitários. São necessários cerca de 80 pneus para fazer cobertura de borracha suficiente para preencher um metro cúbico de espaço. Este tipo de cobertura tem sido usado em muitos playgrounds, pois fornece uma área de pouso suave para crianças.

No entanto, muitos expressaram preocupações sobre a  liberação de substâncias químicas no solo a partir da borracha.Um estudo mostrou que pequenas quantidades de zinco podem vazar para o solo, o que é realmente benéfico para um solo alcalino, mas não para um solo ácido.

Há também a preocupação de encontrar pedaços de arame na cobertura feita de borracha moída de pneus com correia de aço. O metal pode enferrujar e se tornar um risco de segurança. Certifique-se de observar se cobertura de borracha  que você está comprando tem restos de metal  e procure comprar os que estão completamente livres de metal.

Você também deve procurar por marcas protegidas contra raios UV, para que a cobertura de borracha do solo não desbote para o branco ao longo do tempo.


Cobertura de vidro reciclado

Fazer uma cobertura nas suas plantas de vidro reciclado também é bastante popular. Ele fornece uma aparência mais brilhante para o jardim, refletindo a luz das peças de vidro reciclado.

Dá ao espaço de jardim uma aparência mais moderna, portanto, para aqueles que querem uma aparência mais natural ao local, não devem usar um mulch de vidro reciclado.

O vidro reciclado é ecologicamente correto e não tem preocupações com produtos químicos. É um pouco mais caro do que outras formas de cobertura.

Outra preocupação com a cobertura de vidro é manter a cobertura bonita, porque mostrará todas as folhas e pétalas que vão caindo das plantas, em comparação com as folhas caindo sobre uma cobertura natural e tornando-se parte da própria cobertura.



Cobertura de plástico

Mulch de plástico em jardins e hortas é outra escolha popular. A cobertura de plástico é muito menos cara, especialmente em comparação com a cobertura de vidro. lâminas de plástico usadas como cobertura são fáceis de aplicar, especialmente em grandes jardins, incluindo hortas comerciais.

No entanto, o uso de cobertura de plástico nos jardins faz com que menos água entre no solo. Quando a água escorre do plástico, também pode transportar pesticidas para outras áreas, causando um acúmulo.

Com todas as opções de jardinagem, é importante encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades, tanto para suas plantas quanto para seu orçamento.

cobertura de plástico

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.