Mulching Para O Jardim – Conheça os benefícios da utilização de cobertura morta

0

Fazer mulching, que também é conhecido como cobertura morta, na sua horta ou jardim é um dos melhores recursos disponíveis para os jardineiros e uma ótima maneira de reduzir as ervas daninhas em sua paisagem.

Mas seus benefícios vão muito além do motivo pelo qual a maioria das pessoas o utiliza.

A cobertura morta também retarda a evaporação, mantendo a umidade do solo e principalmente na área da raiz das plantas.

Quando chove, a cobertura também ajuda a diminuir a velocidade das gotas de água até atingir a terra, permitindo que mais chuva caia no solo e escorre pelos caminhos fazendo aquele lamaçal.

Tipos de mulching para o Jardim

Há uma grande variedade de tipos de cobertura disponíveis, que podem ser divididos em dois grandes grupos: orgânico e inorgânicos.

A cobertura orgânica tende a custar menos do que a cobertura sintética, mas deve ser substituída com maior frequência devido à deterioração.

Benefícios do uso da cobertura morta

Há muitas vantagens em adicionar cobertura morta a uma área de jardim, além de tornar o jardim com um visual e acabamento mais atraente.

  • Um dos melhores benefícios de qualquer cobertura morta é a sua capacidade de reter a umidade no solo.
  • Cobertura morta orgânicos se “quebram” com o tempo e contribuem para nutrição do solo. Isso pode ser muito útil, especialmente se a fertilidade do solo for ruim.
  • Mulching reduz os danos no inverno e ajuda no controle de ervas daninhas.
  • Outros benefícios da cobertura morta do jardim incluem proteção contra a erosão e proteção contra danos mecânicos causados por herbicidas e cortadores de grama.
  • Alguns tipos de cobertura morta como cipreste, cedro ou pinheiro, fazem um excelente trabalho de repelir carrapatos, mosquitos e pulgas.



Escolhendo a Melhor Cobertura morta

A melhor cobertura para o seu jardim depende de várias coisas, incluindo preferências pessoais e orçamento. Se você estiver interessado em melhorar sua fertilidade do solo, escolha a cobertura orgânica que atenda às suas necessidades.

Os jardineiros que desejam manter seus jardins completamente orgânicos devem ter cuidado ao escolher a cobertura natural porque alguns possuem corantes.

Para jardineiros com uma grande área cultivada com a qual eles não querem se preocupar, a cobertura sintética talvez seja a melhor opção.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.