Tendências atuais para reformar sua casa 

0

Tendências atuais para reformar sua casa 

Dispositivos inteligentes serão a chave para uma casa mais eficiente e sustentável. Graças à automação residencial podemos programar iluminação e ar condicionado, otimizando recursos energéticos e reduzindo custos. Controle desde o seu móvil quando ligar o aquecimento antes de chegar a casa, um programa de limpeza,  encomendas online para que, quando os produtos do seu frigorífico acabarem, sejam entregue em sua casa, etc. É este o futuro que você imaginou de sua nova casa?

As reformas com  metal e madeira 

O contraste dos materiais, é o que temos que levar em consideraçãoIsto pode ser conseguido através da reforma de habitações e também de estabelecimentos comerciais ou escritórios, onde os materiais terão uma natureza diferenciada. 

Metal e madeira, juntamente com elementos mais típicos de construção ou exteriores, como o cimento, coexistirão com muito mais frequência. 

O objetivo não é puramente estético, mas também aproveitar as propriedades de durabilidade e resistência em infraestruturas que estes materiais oferecemAproveitar todas as vantagens combinadas pode ser a melhor ideia para uma reforma neste momento. 

O boom da reciclagem, que está afetando os materiais de construção e favorece a aparência de cômodos com muito contraste. 

Usando pedra e mármore para um revestimento 

Se pretende mudar o exterior da sua casa, estes são dois elementos que deverá ter em consideração ao pensar numa reforma. A tecnologia permitiu ter formatos de pedras naturais de grande tamanho e muito leves, facilitando a instalação de pisos e paredes e criando espaços elegantes. O grés será uma alternativa, assim como o mármore e acabamentos semelhantes poderão ser vistos nas paredes e / ou mesas, detalhes nas casas de banho e outras áreas da casa. Estes dois elementos são a combinação perfeita para exteriores pela sua elegância e durabilidade. O mármore garante um revestimento requintado e sofisticado, enquanto a pedra tende mais para um estilo natural e rústico. 

A integração dos espaços é o centro das atenções 

tendência para espaços abertoslofts com horizontes infinitos e a mínima presença possível de paredes. 

Um dos elementos que está a motivar esta transformação é o vidro fosco, que é recuperado em espaços mais formais como o banheiro, por exemplo, para criar divisórias ou com quadrados de vidro decorativo. 

 Sustentabilidade sempre! 

sustentabilidade em um projeto pode ser abordada de várias maneiras, especialmente em casas recém-construídasPorém, no caso de reformas, podemos identificar as solicitações mais frequentes. 

  • Instalação de painéis solares para geração de energia própria. 
  • Instalação de janelas que proporcionam mais iluminação natural durante o dia. 
  • Uso de materiais recicláveis, desde madeira até outros metais. 
  • Isolamento térmico, de forma a minimizar a utilização de sistemas de ar condicionado. 
  • Mudança na instalação elétrica, para aproveitar a iluminação de baixo consumo. 

Veja também :  ítens revolucionários que podem garantir a sustentabilidade da sua casa 

Banheiro

As tendências em banheiros jogam pelos revestimentos em cores brancas ou claras que nos enchem de serenidade e calma. Entre as novas propostas  encontramos a integração de elementos como sauna, conexões, hidromassagem e espaços para serviço de chá ou bebidas. 



Cozinhas

A cozinha ganha destaque ao longo dos anos e os proprietários procuram um espaço onde possam passar horas, por isso exigem mais espaço e luz natural. As ilhas centrais continuam a ser o centro das atençõesquer sejam utilizadas como barra de alimentação ou de uma forma mais funcional.

Veja Também :  Ideias de cozinha Estilo Industrial 

 

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.