Como ter os dentes brancos usando a casca de laranja

0

Como clarear os dentes com casca de laranja

O esmalte dentário é uma estrutura porosa, então quando você come frutas com cores fortes ou bebe vinho, seus dentes mudam de cor por um curto período de tempo.

Consumir muita cafeína, bebidas carbonatadas e cigarros danifica os dentes, e por isso precisamos de um cuidado mais completo com a placa dentária.

A casca de laranja clareia os dentes e  ajuda a prevenir infecções e combate bactérias.

Você pode fazer desaparecer, de uma maneira totalmente natural, essa cor amarela da placa dentária sem ter que ir ao dentista.

A forma mais natural e eficaz é esfregar os dentes com a casca da laranja, é uma maneira muito útil e fácil de limpar o esmalte dos dentes.

A parte branca da casca da laranja contém um composto chamado limoneno, amplamente utilizado em produtos comerciais, portanto, não há risco de danificar o esmalte dos dentes.

Esfregue os dentes com a casca da laranja duas vezes por semana e depois escove os dentes como faz regularmente.

Benefícios da casca de laranja

A laranja é uma das frutas mais consumidas no mundo. O que a maioria das pessoas não sabe é que as cascas são boas para a saúde. Para a maioria de nós, descascar a laranja e jogar fora a casca é quase instintivo.

As cascas demonstraram ter muito bons benefícios para a saúde, bem como efeitos na prevenção de doenças. O sabor de suas cascas não é tão delicioso quanto sua fruta ou suco. No entanto, os princípios ativos que contém podem ser um motivo a ter em consideração e a adicioná-los à nossa dieta alimentar.

Protege a saúde bucal

Mastigar casca de laranja, refresca o hálito, inativa bactérias, previne manchas e colesterol. Os extratos e óleos essenciais que contém formam um escudo contra efeitos nocivos e infecções.

Previne o colesterol

Os fitoquímicos e flavonóides da laranja podem ser um tratamento natural para pessoas com colesterol alto.Tem benefícios para a saúde cardiovascular, pois reduz o risco de hipertensão, enfarte do miocárdio e acidente vascular cerebral.

Alivia a digestão

Existem cerca de 10,6 grs de fibra por 100 grs de casca de laranja.A fibra é um alimento necessário para a saúde digestiva.

A casca pode ser usada como um dos melhores tratamentos para preparar em casa. Ajuda-nos a prevenir a síndrome do intestino irritado, diarreia e doenças inflamatórias. Tem um efeito positivo na flora intestinal que protege os intestinos.

Para a azia

Por conter ingredientes ativos, a casca de laranja tem efeito alcalino e reduz a acidez estomacal. Consumir smoothies ou chás com casca de laranja equilibra o pH digestivo. Se sofre de azia muito frequente, deve beber uma vez por dia durante 20 dias.

Propriedades antibacterianas

Os extratos naturais das cascas de laranja contêm grandes quantidades de componentes fenólicos e antioxidantes. Possui propriedades antimicrobianas e antibacterianas e combate muitos patógenos nocivos.

Cuida a saúde da sua pele

A casca da laranja traz muitos benefícios para a pele. Devido ao seu alto teor de vitamina C, reduz manchas e elimina cicatrizes formadas pelo envelhecimento precoce da pele. Graças aos seus extratos, a casca de laranja ajuda a eliminar e cobrir manchas causadas por queimaduras solares e toxinas.

O chá de casca de laranja atua como um tônico natural, pois limpa todos os poros e previne a formação de cravos e acne.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.