A fachada da sua sua é a sua própria fachada

0

A fachada da sua casa é a sua própria fachada 

Cores e combinações para pintar a fachada da sua casa e dar-lhe uma personalidade única

Quando você pensa no desenho da sua casa é fundamental levar em consideração cada detalhe. Materiais, texturas, distribuição de espaços, uma dor de cabeça.

Mas para uma casa causar aquele sentimento inconfundível de ‘amor à primeira vista’, a fachada é um elemento fundamental.

As paredes exteriores são, sem dúvida, o melhor cartão de visita de qualquer construção e, atendendo ao sonho do desenho ideal, existem muitas formas de lhe conferir uma personalidade única.

Veja Também:  11 Erros comuns cometidos ao pintar paredes 

Branco mediterrâneo

O branco é uma cor extraordinariamente versátil e uma opção perfeita para pintar a fachada de sua casa. A cor branca pode ser combinada com uma infinidade de materiais e outras cores, além disso, confere aos edifícios um caráter contemporâneo e muito sedutor.


Cores da fachada

Casa pintada de vermelho

A primeira cor que recomendamos, para uma mudança real na fachada ou exterior da casa, é o vermelho. Você vai deixar a casa muito mais bonita e é a cor perfeita para casas grandes.

O vermelho escuro é a cor da tendência para fachadas. Esta cor é muito apreciada pela sua elegância e por se combinar muito bem com outros materiais como o tijolo ou a pedra. Além disso, por ser de cor escura, esconde manchas e irregularidades com mais facilidade.

Cores da fachada

Gama de tons

A gama de tons avermelhados, ocre ou laranja é um clássico. Para não sobrecarregar o exterior, pode combiná-lo com detalhes em branco na borda dos telhados como nas vergas das portas e janelas.

Cores da fachada

Verde: uma cor com muita personalidade

Se o que procura é uma cor de fachada fora do comum, o verde é uma boa alternativa. Sem cair na fanfarra, traz exclusividade ao disenho e, nessa construção, é complementada com detalhes decorativos como as listras mais escuras.
Existem muitas combinações para pintar a fachada que você pode transferir para sua casa para dar um caráter único. Se a ideia de vesti-la de verde te seduz, mas você tem medo de cair no excesso, combinar essas cores com diferentes texturas como os revestimentos de pedra, pode lhe oferecer resultados tão atraentes quanto esta construção.

fachadas com personalidade

Mistura de cores

Além de embelezar o exterior da sua casa, a mistura de cores da fachada pode servir para dar unidade ao disenho. Isso é precisamente o que mostra este outro exemplo. Parte das paredes são preenchidas com cores para definir os diferentes espaços exteriores da construção que se integram no desenho.

cor da fachada

Um toque de preto vai fazer a diferença

Neste caso, o branco é a cor dominante, mas o preto em pequenas doses destaca os contornos da proposta, enquanto o vidro proporciona leveza e convida a descobrir os encantos do interior.
Brincar com cores e combinações para pintar a fachada a fim de realçar a beleza da arquitetura de um edifício é uma prática comum nas casas modernas



cor da fachada

Cor de estilo colonial

Na época em que a América Latina era colônia da Espanha, as construções nas cidades da época apresentavam características especiais que deram origem a um estilo, que até hoje é muito utilizado na construção de casas. Hoje conhecido como estilo colonial.

Veja também:  10 Pátios Rústicos divinos para sua casa

cor da fachada

Uma dessas características mais marcantes era a cor com que as paredes eram pintadas, certamente tintas caseiras à base de gesso ou cal, coloridas com óxidos de ferro e outras tintas naturais. É claro que as mesmas cores não eram usadas em todos os lugares, por isso as fachadas coloridas eram características em Lima, e no Río de la Plata, às vezes se usavam mais os tons de branco e pastel.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.